segunda-feira, novembro 16, 2009

Modalidades: Resumo do Fim-de-Semana

Hóquei em Patins: FCPorto 4 x 0 Porto Santo
Octocampeão ao ritmo do tango

O FCPorto recebeu e venceu no sábado o Porto Santo por 4 x 0 com Emanuel Garcia a apontar 3 golos sendo o outro da autoria de Pedro Gil. Com este resultado, o FCPorto mantém-se após a 6ª jornada na liderança com 16 pontos, agora apenas partilhada com o Benfica uma vez que o Gulpilhares atrasou-se ao perder na visita ao Candelária.

Segue-se agora a visita ao terreno do Paço de Arcos, um dos históricos do hóquei em patins português.


Basquetebol: V. Guimarães 81 x 95 FCPorto
FCPorto supera teste difícil com brilhantismo

O FCPorto bateu ontem na Cidade Berço o V.Guimarães por 81 x 95 fruto de uma sólida exibição na primeira metade do encontro que permitiu depois gerir a vantagem de 52 x 34 até aí conseguida.

Em destaque estiveram novamente os reforços Julian Terrel (18 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências e 2 roubos de bola), Greg Stempin (20 p, 3 r), e o internacional Carlos Andrade (18p, 5r, 4a) que deram um decisivo contributo nesta vitória que vem contribuir para manter a subida dos índices de confiança da equipa e, por outro lado, exorcizar um "fantasma" de pré-época uma vez que a única derrota sofrida até agora foi no jogo frente aos vimaranenses no troféu António Pratas.

Na próxima jornada o FCPorto-Ferpinta irá enfrentar mais um duro teste defrontando fora a Ovarense.


Andebol: FCPorto 24 x 24 Frisch Auf Göppingen
Dragões comprometem continuidade na Taça EHF


Ao empatar ontem a 24 golos com o Frisch Auf Göppingen no Dragão Caixa, o FCPorto pode ter comprometido seriamente a sua continuidade na Taça EHF. Apesar de ter chegado ao intervalo a vencer por 15 x 13, a equipa azul e branca não conseguiu evitar que a experiente equipa alemã acabasse por empatar o jogo.

Segue-se agora uma complicada deslocação à Alemanha onde o Göppingen, actual 3º classificado da Liga Alemã, não irá conceder facilidades. Só um FCPorto perfeito poderá passar esta eliminatória no próximo sábado.

2 comentários:

João Ribas disse...

Face a uma das melhores Equipas de Andebol do Mundo, a nossa Equipa esteve ao mais alto nível. Pena o Pavilhão não ter estado cheio, nem perto disso, pois este jogo merecia mesmo isso.
Hugo Laurentino, Wilson Davyes, Filipe Mota e Tiago Rocha foram extraordinários, diante da grande Equipa Alemã, com um GR Bósnio fabuloso, diga-se de passagem.
Na Alemanha será deveras complicado suster este Adversário, mas com Bravura e Coragem ainda podemos sonhar. Contudo, uma coisa as pessoas têm de perceber. O FC Porto não teve mesmo sorte nenhuma no Sorteio e está a dar uma Imagem de Ousadia e Crença, digna de um verdadeiro Dragão! Parabéns!


No Basquetebol ficaram dissipadas as dúvidas que esta Época somos o grande candidato ao Título. Boa vitória, antes de irmos a Ovar já na próxima Jornada. Lá estarei e certamente darei o meu tempo por bem empregue!


No Hóquei, nada a dizer. Dura e dura... :)

David Caetano disse...

Tens razão João. Não dei destaque ao facto de se tratar de uma equipa de topo de uma das ligas mais fortes do mundo em Andebol. O melhor elogio que se pode fazer ao FCPorto é que ficou a desilusão de não se ter conseguido um pouco mais.

Quanto ao basquetebol, a próxima jornada irá servir para aferir a valia desta equipa mas já deu para perceber que está a anos-luz daquele grupo de rapaziada da época passada.

No hóquei... disseste tudo.

Abraço