domingo, novembro 01, 2009

Meu caro Aimar

Foi com surpresa que li as tuas declarações hoje na imprensa muito especializada que normalmente te coloca num patamar semelhante a um misto de inventor do futebol com milagreiro como já não se via desde a primeira passagem de Jesus pela Terra (a 2ª passagem está actualmente a decorrer).

Dizes tu, muito indignado, que esperas que esta semana o lance do golo anulado ao Benfica no último jogo, seja tão falado como o foi o lance do penalty que deu o 3-1 e a necessária confiança ao Benfica no jogo contra o Nacional e que, como sabemos, foi uma simulação desonesta da tua parte. Contudo, estou certo que, como no caso de Lisandro da época passada, a Liga não deixará de te castigar com 2 jogos pela tua intenção deliberada em enganar o árbitro como efectivamente o fizeste. Por outro lado é curioso pedires que se fale tanto deste lance como se falou do teu penalty desonesto e não como se falou do 3º golo do FCPorto contra a Académica que correu mundos e fundos ao contrário do 2º golo da Académica, também ele completamente ilegal.

Mas, por outro lado, tenho de ser sincero contigo. O que há para dizer acerca deste lance, afinal? Já vi e revi e confesso-te que, apesar de o árbitro ter assinalado o puxão de Cardozo na camisola de Leone, que aliás se vê nas imagens, é muito mais falta a mão que Luisão coloca na costas do mesmo Leone ao saltar para cabecear para o tal golo.

Saúde-se contudo a tua coerência por teres sido a personagem que logo ali assumiu os maiores protestos, em claro contraste com a atitude de Cardozo e Luisão que se limitaram a sair dali caladinhos...

Fica no entanto por comentar o preocupante padrão que se tem verificado desde o jogo contra o Nacional. Então, a tua desonesta simulação resultou no penalty para o 3-1 e no arrumar da discussão do resultado. Ontem, Saviola tentou imitar a tua habilidade mas até aí se vê que estás em melhor forma que ele pois, ao contrário de ti, não conseguiu enganar o árbitro e até levou cartão amarelo.

Continua pois a jogar meu caro, que é algo que sabes fazer muito melhor que falar e, se possível, fá-lo com Fair Play e sem mais tentativas desonestas de enganar o árbitro.

10 comentários:

dragao vila pouca disse...

Caetano, tu não acreditas que a Liga vai castigar o AÍMAR, aí vou eu, pois não? Em Leiria também se mandou para a piscina e nada!, portanto não sonhes Caetano...

Um abraço

John Aarson disse...

"e se possível, fá-lo com fair play". O próprio treinador dele diz que o fair play é uma treta. Portanto podemos esquecer isso, que vale tudo. Porrada para cima dos adversários, golos em fora de jogo, simulações, "vitaminas", etc. O que interessa é ganhar a todo o custo.

Não concordo quando é dito também neste post que o Aimar irá apanhar 2 jogos de suspensão. O Aimar é um jogador indispensável no ataque organizado do SLB. Como tal, e sendo este campeonato a Liga Benfi... isto é, a Liga Sagres, o Aimar certamente não será suspenso e o caso será eventualmente esquecido.

Contra tudo e contra todos, até já nem me importo que o FCP não vença a liga... o que interessa principalmente este ano é que o Benfica NÂO SEJA CAMPEÃO!

David Caetano disse...

Meus caros, acredito tanto no castigo da Liga ao Aimar quanto vocês mas, felizmente, posso castigá-lo eu com ironia! ;) Abraços e venha o APOEL.

Sete_Luas disse...

Aposto que a resposta do Aimar seria o seguinte:

"Meu caru Caetano,

Gratu pelo teu concelhu, resta-me cestionar-te: se rezulta com os outros meninos da ecipa porque é que não rezulta cumigo? *inserir beicinho aqui* eu e o Saviola esforçamunos tanto.....

Cimpáticamente, Aimar."

:x

Curiosamente acho o caso do Saviola bem mais grave, é que aquilo não dá sequer para ser entendido como a simulação duma simulação... como disse alguém que eu conheço, deve ter chovido pa caraças na área do Braga porque os lampiõesinhos escorregavam pa caraças por lá...

Quanto às medidas a aplicar nem vale a pena falar...

Ahh... e voces viram a noticia da manhã na SIC? Então não é que os COITADINHOS do Cardozo e d mais-um-qq-q-tb-veste-de-vermelho-cujo-nome-não-me-recordo-e-também-não-me-interessa foram brutalmente agredidos a soco no tunél de acesso? E, injustiça das injustiças, o CArdozo ainda acaba expulso? Fogo pá... é a injustiça, o Cardozo não fez nada de mal os outros meninos estavam era com inveja porque ele tinha Kinder Delice para o intervalo e eles tinham um pão seco com queijo e marmelada... No meio de tanta santidade e integridade mal interpretada da equipa do benfica na deslocação à Pedreira (não fizeram nada, não mereceram a expulsão, foram roubados em penaltis, agredidos no tunel, etc) começo a pensar que não se tratou duma deslocação duma equipa no campeonato nacional mas, duma visita de estudo de um jardim escola....

David Caetano disse...

Acho muito injusto até porque o Cardozo não é nada nada dado a cenas destas e, que me recorde, nunca foi expulso por agressões dentro de campo, nem sequer com os cotovelos...

...

...

Bom, tirando uma ou outra vez, claro.

Visconde disse...

O Aimar não será castigado, porque segundo os regulamentos ds LPFP, a simulação que deu o 3-1 não alterou o vencedor do jogo...!!!!!!!!
Ou seja podes simular, aldrabar e tudo o resto, só tens é de vencer o jogo...

John Aarson disse...

Não alterou o vencedor do jogo?? e se o Nacional empatasse na jogada a seguir ao penalti que foi marcado? é impossível saber se alterava o vencedor do jogo ou não!

Visconde disse...

Isso eu sei, mas vez se consegues explicar isso aos chefes da LPFP...

condor disse...

Ora,ora!no fundo o que os meus amigos querem é que a comixão do ricardito patareco exorbite as suas competencias!
Vejam se percebem,essa comixão existe apenas para castigar atletas e treinadores do FCP!

David Caetano disse...

Condor, ele também sofre de múltipla personalidade.