quarta-feira, dezembro 10, 2008

FCPorto x Arsenal

Discute-se esta noite no Estádio do Dragão o 1º lugar do Grupo G entre o Arsenal e o FCPorto. Os londrinos têm vantagem pontual e em golos, em parte graças ao "erro de casting" de Jesualdo no jogo da primeira mão que redundou num 4-0 a favor dos londrinos e onde, curiosamente, o FCPorto até começou mais dominador.

Independentemente de se discutir se será melhor nesta altura ficar em 1º lugar ou em 2º, tendo em conta os tubarões que ficaram um pouco aquém do esperado nesta fase de grupos, Chelsea e Inter de Milão incluídos, a obrigação do FCPorto é vencer!

Da parte do Arsenal este jogo é encarado com sobranceria e isso é visível na convocatória de Wenger que deixou de fora 9 dos habituais titulares. Uma coisa é certa, se o FCPorto não souber ser superior ao adversário em campo, tanto individualmente como colectivamente, Wenger até poderia ter trazido os juniores que pouca diferença faria. A honra e os pergaminhos do FCPorto só admitem um resultado: jogar para vencer e é esta ideia que os jogadores do tricampeão devem perseguir desde o apito inicial!

Na convocatória a nota de maior saliência é para o regresso de Raul Meireles, jogador que foi poupado no último encontro da Liga:


Guarda-redes:
 Helton e Nuno. 

Defesas: Fucile, Bruno Alves, Lino, Rolando, Stepanov e Pedro Emanuel. 

Médios: Raul Meireles, Fernando, Guarín, Lucho Gonzalez e Tomás Costa. 

Avançados: Hulk, Lisandro Lopez, Cristián Rodriguez, Mariano González e Tarik Sektioui.



Contra o Arsenal, o FCPorto deverá alinhar com a seguinte equipa: Helton; Fucile, Bruno Alves, Rolando e Pedro Emanuel; Fernando, Lucho e Raul Meireles; Lisandro, Rodriguez e Hulk

5 comentários:

Visconde disse...

Boa Sorte para logo mais, comam os bifes...

SL

GaCoMoSi disse...

Votos de boa sorte, de mais uns euros e de pontinhos para a UEFA. Nós já fizemos a nossa parte!

Saudações leoninas

David Caetano disse...

Caríssimos camaradas adeptos de equipas apuradas para a fase seguinte da champions, obrigado pelos votos.

Já agora Visconde, cheira-me que na Liga Betadin hoje vai acontecer algo de significativo... cheira-me!

Visconde disse...

Andas constipado não...?
Seria significativo o meu 1º lugar, mas já era meu antes desta ronda!!!!
LOL

David Caetano disse...

Sem comentários... Quase cheirei a glória quando o Lucho apareceu frente ao Almunia mas não só falhou o golo como também viu o amarelo. Depois foi o Cluj que marcou ao Chelsea...

Alguém devia investigar estas situações... Não é normal!