quarta-feira, dezembro 17, 2008

Estrela da Amadora X FCPorto

Num jogo ainda envolvido em incerteza quanto à sua realização devido à possibilidade de greve dos jogadores estrelistas, o FCPorto tem aqui uma soberana ocasião de se colar ao 1º classificado numa altura em que estes estão abalados psicologicamente (este trauma crónico vermelho é já uma tradição) e em Dezembro já estão virtualmente afastados de metade dos objectivos delineados para a época.

Trata-se assim de uma ocasião a não desperdiçar e aos jogadores se pede atitude para trazer os 3 pontos de um terreno que no passado recente se revelou difícil para o FCPorto.

Para além do facto de uma mudança substancial na lista de convocados em relação ao jogo de Cinfães, são nota de destaque na convocatória de Jesualdo a inclusão do jovem Candeias (um craque em perspectiva), de Guarin que assim vê renovada a confiança do treinador devido ao seu desempenho nos últimos jogos, e de Farias que tem aqui mais uma oportunidade de poder provar que tem valor para ser opção na frente de ataque, ele que tem sido o melhor marcador do FCPorto na Taça.

Preocupante é a inclusão de Stepanov, autor de um original passe de calcanhar em plena área para um avançado contrário no jogo anterior, e Benítez.

De fora fica novamente Sapunaru por ainda não ter recuperado por inteiro da lesão e Pelé por opção.

Guarda-redes: Helton e Nuno.

Defesas: Fucile, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Rolando, Stepanov e Benítez. 

Médios: Fernando, Guarín, Raul Meireles, Lucho e Tomás Costa. 

Avançados: Candeias, Farías, Hulk, Lisandro, Mariano e Rodríguez.


Equipa provável: Helton, Fucile, Bruno Alves, Rolando e Pedro Emanuel; Fernando, Meireles e Lucho; Hulk, Lisandro e Rodriguez.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Vai haver jogo.
Agora, é importante, encará-lo com o espírito certo e não com o espírito das Taças: Portugal e Intercalar.
Hoje na Trofa, Pelé, passeou a vaidade e não deu uma para a caixa. Deve ser das saudades da belíssima namorada.
Não basta ter talento, é preciso mais qualquer coisa.
Um abraço