quinta-feira, setembro 18, 2008

Liga Zé do Boné / Betadin - 1ª Jornada

O FC Barbens foi o grande vencedor da 1ª Jornada da Liga Zé do Boné / Betadin ao obter o excelente registo de 71 pontos. As apostas certeiras na defesa, com destaque para Sérgio Ramos, autor de um golo, e ainda em Lucho Gonzalez no meio campo, foram decisivas para este registo.

Em 2º lugar, o FC Seven 1970 de Pedro Lima obteve 67 pontos valendo para isso uma excelente aposta em Aguero (capitão), autor de 2 golos.

A fechar o pódio quedou-se o Grandes Girl da Joana Costa que entra em grande esta época! Apostando num leque regular de jogadores, com destaque para Bosingwa, Gallas e Aguero, poderemos estar em presença de uma séria candidata embora ainda seja cedo para tecer considerações em relação a isso.

Os campeões

Os Pavlov Kids (57 pts) e o Visconde (56 pts), de Pavlov Doorman e Márcio Henriques, respectivamente, classificaram-se em 5 e 6º lugar (ex-aequo com os Girondins do Sérgio Portelada). Os ex-campeões começam pois com um registo apreciável mas, ainda assim, insuficiente para alcançar os lugares cimeiros. Veremos o que nos trazem as próximas jornadas até porque,tanto um como o outro, têm um estatuto a defender.

As equipas da "casa"

Para as equipas do Zé do Boné as coisas não começaram muito bem. O ZdB Olympic quedou-se em 8º lugar com 55 pontos enquanto que o FCP-Team ficou na cauda da classificação com um registo de 38 pontos. No entanto esta é apenas a última jornada e há ainda muito para disputar até porque, se bem se recordam, o Gil é o detendor do recorde de pontos numa só jornada das anteriores edições da Liga Zé do Boné, ao ter dobrado a marca de 80 pontos.

Quanto ao ZdB Olympic, alimento a forte esperança de que, esta época, o Van Nistelrooy não tenha a pontaria ao nível da que teve o ano passado (penalties falhados, olho certeiro para os postes, barra e tudo aquilo que se situa ao redor da baliza, bancadas incluídas).

Gala de Entrega do Prémio de Campeão da Liga Zé do Boné

É já no próximo dia 11 de Outubro que se realiza a cerimónia oficial de entrega do título de campeão da edição anterior da Liga Zé do Boné / Betadin. O campeão, como se sabe, foi a equipa Visconde, orientada por Márcio Henriques, que terminou a prova com 623 pontos ficando à frente do Esplendor na Relva, de Paulo Vaz, com 570 pontos.

O prémio é um pack de 2 garrafas de vinho DOC da Adega Cooperativa do Fundão que, com um bocado de sorte (e benevolência do vencedor) poderão servir para acompanhar a refeição.

As fotos da cerimónia serão oportunamente aqui publicadas.

5 comentários:

Gil Lopes disse...

He he, devo dizer que não escolhi a minha equipa, foi um processo automatico, pk não tive tempo para estudar os jogos :(, mas depressa os apanho :)

Visconde disse...

Sim senhor, tás a melhor o nivel...assim já vou para a 2ª jornada com outra motivação.
Quem aproveitou muito bem, quem não aproveitou, aproveita-se...até os como carago!!!
lol

SL

David Caetano disse...

Wolverine, pois pois "PRocesso automático" LOL ;)

Visconde, depois do teu Euro-Fiasco, comparável ao clássico literário-lenonino "Uma noite em Madrid", acho que não devias estar tão confiante! :P

Para já, quem se ri é o Barbens.

Mário Monteiro disse...

A Chama do Dragão deseja as maiores felicidades ao Zé do Boné e os parabéns por ser um dos semifinalistas do Super Blogs Award.

Parabéns! Boa Sorte!

David Caetano disse...

Spiritwolf, agradeço o simpático gesto e, obviamente, retribuo os votos.

Este concurso terá servido, na pior das hipóteses, para que os bloggers se preocupassem em desenvolver e aperfeiçoar os seus blogs.

Nesse aspecto, todos são vencedores.