sexta-feira, setembro 05, 2008

Futuro risonho... se houver vontade

A abertura do Vitalis Park, como já referi, vem colmatar uma lacuna na base do processo de formação do FCPorto, ao permitir a detecção e aproveitamento precoce de jovens talentosos.

Creio estarmos aqui perante a perspectiva de ver o FCPorto tornar-se um caso sério de sucesso no futuro, isto claro, se houver depois um aproveitamento dos jogadores formados na "casa", algo que, nos últimos tempos, tem deixado um pouco a desejar.

O FCPorto tem ao seu dispor um apreciável conjunto de jovens talentos que deveriam ser integrados de forma consistente no plantel principal, permitindo-lhes completar o seu ciclo de formação em plena estrutura portista, com espírito de campeão.

Vejamos a lista de convocados por Rui Caçador para os próximos 2 encontros dos Sub-21, assinalando os jogadores que fazem parte do plantel do FCPorto ou estão vinculados ao clube:

Gonçalo Brandão; 
Paulo Machado; 
Ricardo Vaz Té; 
Helder Barbosa; 
Nuno André Coelho;
Vítor Vinha; 
Vasco Fernandes; 
Vieirinha; 
Miguel Lopes; 
Castro; 
Stélvio; 
Daniel Carriço; 
Miguel Veloso;
Pereirinha;
Ricardo Batista;  
Rui Patrício; 
João Moreira;
Manuel Fernandes;  
Bruno Gama;
Saleiro; 
Manuel da Costa; 
Pelé
Candeias.

Contamos 8 jogadores de indiscutível qualidade, jogando em equipas primo-divisionárias, exceptuando Castro que joga na II Liga. Saibam aproveitá-los!

2 comentários:

Rosy disse...

Vão ganhar:) Isso promete.
Bjos

David Caetano disse...

:) Ou não...

Beijinhos.