quinta-feira, setembro 18, 2008

Bons sinais


FCPORTO 3 x 1 Fenerbahçe



O FCPorto começou da melhor forma a presente edição da Liga dos Campeões ao bater o difícil conjunto turco do Fenerbahçe por 3-1, num jogo mais sofrido que o necessário.

Deixo a análise para quem sabe, o camarada Wolverine23, mas não podia deixar de assinalar a exibição avassaladora do FCPorto na primeira parte, com 2 golos espectaculares, e, em contra-ponto, a preocupante perda de controlo do jogo na segunda parte.
Dou contudo razão ao Jesualdo neste ponto: a equipa está em construção e os adeptos devem é puxar também pela equipa quando esta está em dificuldades em vez de assobiar. Quanto a mim, aplaudir quando se vence é do mais fácil que há.

Sumaríssimos...
O CD da Liga achou, tal como a população portuguesa (6 milhões incluídos), que os originais argumentos apresentados pelo Benfica em defesa de Luisão pouco mais eram que um verdadeiro atentado à inteligência. Em consequência disso foi confirmado o castigo ao defesa do Benfica que assim fica arredado dos jogos contra Paços de Ferreira e Sporting. Fica contudo a estranheza de, no caso de ser um recurso indeferido, não ter levado a um agravamento do castigo como em anteriores situações. Devem ter achado que já tinham sido duros q.b. com o Benfica relativamente ao caso da agressão do Diabuíno ao árbitro assistente.

Contudo, parece-me que o Paços e o Sporting estarão a ponderar avançar com um recurso para a total despenalização de Luisão. Um jogador destes faz sempre falta na defesa adversária.

Por outro lado, a Liga achou, mais uma vez tal como a população portuguesa (6 milhões incluídos), que a denúncia da agressão de Rodriguez a Nuno Gomes era um atentado à inteligência ainda mais grave que os argumentos de defesa de Luisão e, como tal, acharam não se justificar a instauração de um processo sumaríssimo ao uruguaio do FCPorto.

Consta que os senhores membros do CD ainda estão agarrados à barriga de tanto rir.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Início fulgurante e a prometer muito.3-0 desperdiçado escandalosamente e depois...um apagão!
Dois laterais muito fraquinhos - Benítez nem defende , nem ataca e mais, nem sabe fazer um lançamento lateral.Só sabe dar chutões para onde não está ninguém. Porque não joga o Lino?-
Faltou frescura - ai se eles tinham jogado no fim-de-semana -, clarividência, intensidade e foi um sufoco até ao fim.
Muito bem Rolando, Fernando - ganhou o lugar e vai fazer esquecer o P.Assunção - B.Alves, Lucho. Bem Lisandro - que perdulário - Meireles - Que falta de frescura - Helton e Lino.
Mal C.Rodríguez - esperava mais - Mariano - tem atenuantes: esteve muito tempo parado - T.Costa - não trouxe nada - e Sapunaru -apesar de ter melhorado na segunda-parte -e Hulk.
Muito mal o Benítez -não é jogador para o Porto.
Tudo junto: vitória justa, mas muito sofrida.
Sobre a C.Disciplinar e o Benfica.
Adefesa do clube da Luz é tão má que nem o Ricardinho Costa lhes vale.
Aquela de ser normal ganhar espaço à cotovelada é o máximo.
Um abraço

Gil Lopes disse...

A jogar com Lucho mais ofensivo, ás vezes mais parecia um 4-4-1-1, com Meireles no apoio a Fernando em processo defensivo e Lucho a pressionar mais á frente para roubar bolas para lançar Lisandro, e com Mariano e Rodriguez a fecharem e a ajudarem os laterais de uma forma mais objectiva.

Sinceramente, acho que para primeiro jogo, com muitos novos jogadores e com a formação de uma nova equipa e novas rotinas, não foi mau, não pode é acontecer a equipa nos ultimos 15,20m perder o controlo do jogo, e aqui acho que o Jesualdo deveria ter alterado e colocado mais um médio em campo, e jogar com 4 mais pelo meio, julgo que daria mais posse de bola ao FCP, logo maior controlo.

Quanto aos novos, é preciso tempo, é certo que alguns já me convenceram, Rolando, Fernando e Rodriguez, mas os laterais ainda estão um pouco verdes para este nivel.

3 pontos, 1ºlugar, bom começo.