quarta-feira, setembro 17, 2008

Ataque ao primeiro lugar!

O FCPorto inicia hoje o ataque ao apuramento para a próxima fase da Champions League, defrontando às 19h45 o Fenerbahçe da Turquia, jogo que terá transmissão em directo na Sport TV 1.

Já se sabe que as equipas turcas, por norma, vendem cara a derrota e só um FCPorto concentrado e aguerrido poderá conquistar os 3 pontos, importantíssimos por vários motivos: porque se trata do 1º jogo da Champions e é fundamental entrar bem pois isso terá eco nos índices de confiança dos jogadores, porque é um jogo em casa e, para o apuramento, é fundamental vencer os jogos no Estádio do Dragão (com 10 pontos o apuramento é uma realidade), e finalmente pela receita que a vitória tráz aos cofres do FCPorto e pelo contributo para o ranking nacional de clubes na UEFA.

A dúvida reside em quem irá Jesualdo utilizar no lugar de trinco: Fernando ou Tomás Costa, sendo praticamente certo que o FCPorto irá jogar em 4-3-3 até porque já pode contar com Tarik e Mariano, juntando-se a Rodriguez e Candeias.

Os leitores do Zé do Boné acham que o FCPorto é capaz de chegar ao primeiro lugar do grupo, sendo praticamente unânimes em afirmar que o apuramento será uma realidade.

TAS arrasa Liga, Federação, Benfica, Guimarães e... Platini

O TAS publicou finalmente o acórdão da sua decisão de Julho último na qual admitiu o FCPorto na Champions, indeferindo os apelos dos Uefeiros Benfica e Guimarães. O Tas mostrou-se particularmente contundente em relação às decisões da Liga e da Federação uma vez que declaram que as acusações de que o FCPorto é alvo não foram até agora efectivamente comprovadas.

Trata-se de mais uma estocada nos senhores auto-assumidos "paladinos" da verdade (quando lhes convém) e que, com Platini à cabeça, terão de ir adquirir mais umas valentes doses de Kompensan.

Delicioso é o facto de UEFA, Benfica e Guimarães terem de indemnizar o FCPorto, em 10.000 euros cada, por custos de processo. Pode-se dizer que, este ano, a Champions começou a render mais cedo.

Só lamento que, durante este tempo todo, tendo o FCPorto sido alvo de ataques por parte de um descredibilizado e desacreditado Platini, muito amigo de uns certos senhores de um certo clube de nome Juventus, nunca a SAD tenha vindo a terreiro defender o FCPorto, mantendo-se um silêncio sepulcral que o "esperar pelo desenrolar dos acontecimentos" não justifica. O castigo a Pinto da Costa silencia toda a SAD? Fica a mágoa.

Estado vai ter de indemnizar Pinto da Costa

Foi essa a decisão do Tribunal da Relação que considerou ilegal a detenção de Pinto da Costa em 2004. Depois de as escutas do caso Apito Dourado terem sido consideradas ilegais, trata-se de mais um rude golpe no Ministério Público que, na ânsia de deitar mão a Pinto da Costa e de fragilizar o FCPorto, não olhou a meios.

Cartaxanas, Pinhões, Vieiras e Alternadeiras associadas vão passar as próximas noites com azia...

5 comentários:

Visconde disse...

Boa sorte pra mais logo.

David Caetano disse...

Agradecido camarada!! Eles te oiçam!


Aquele abraço!

dragao vila pouca disse...

Parafraseando Vieira: as desculpas e os argumento de última hora, da Imprensa vermelha, são o estrebuchar dos mortos.
Um abraço

dragao vila pouca disse...

Só mais uma coisa: logo lá estarei.
Gritarei por mim e por ti ó Caetano, meu portista de sofá!
Um abraço

David Caetano disse...

Portista de Sofá mas com categoria se faz favor! Que isto de se ser adepto do Sofá tem muito que se lhe diga e não é só as facilidades que muita gente pensa que é!

São os custos da interioridade, Vila Pouca mas quando for ver um jogo à capital portuguesa do futebol eu aviso-te!

Aquele abraço