domingo, maio 22, 2011

Taça de Portugal: Vai mais uma?

O FC Porto joga hoje o último troféu da época, podendo fechar com chave de ouro uma época que, mais uma vez, está a ser memorável!

Depois de uma Supertaça ganha "sem espinhas", um Campeonato ganho sem dar hipóteses à concorrência e com resultados que não deixam dúvidas, e uma Liga Europa onde, a partir de certa altura, o FC Porto foi considerado o grande favorito à vitória final, hoje é a vez da Taça de Portugal, onde os dragões irão encontrar o Vitória de Guimarães.

É certo que a época será sempre classificada de fantástica, independentemente do que hoje acontecer. É certo que Villas-Boas não chamou Falcao nem Otamendi para este jogo. Mas, à luz do que foi a época e tendo em conta a capacidade desta equipa, é legítimo perguntar: Porque não mais uma?

Força Porto!!

PS - A escolha do Jamor como palco para a final é justificada pelo facto de este estádio ser um palco histórico e nostálgico do futebol português e da Taça de Portugal. Sim senhor. É portanto por isso que a FPF faz questão de o conservar praticamente nas mesmas condições em que se encontrava há 50 anos atrás. Porque não o anfiteatro romano de Conímbriga? Também é um palco histórico e é só necessário acrescentar bancadas amovíveis e sanitários.

2 comentários:

austria87 disse...

Missão cumprida.
O locutor e comentadores coitados.
Muito gosto de ganhar a estes tipos do castelo da me um certo gozo particular.
Abraços.

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem o FC Porto fez história culminando uma época memorável, ao fazer o triplete (Campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa).

Somos o clube português com mais títulos no futebol em Portugal ... 69!!!

A imprensa de Lisboa fundamentalista diz que temos tantos como o Benfica, pois contam como oficial um título que não é oficial, ou seja a Taça Latina, a grande festa dos clubes da Europa Fascista de Franco e Salazar. A Taça Latina funcionava a convite, e equivale ao que hoje se denominam torneios de pré-época.

Mas nós portistas, estamos tranquilos, porque se Deus quiser em finais de Agosto ou Setembro já teremos 70 ou 71!

Quanto ao jogo, foi uma festa muito bonita das gentes do Norte. Muita gente de Guimarães que fizeram a sua festa com os adeptos Portistas.
A esta festa nem um palhaço faltou ... o João "Pode Ser" Ferreira!

Foi um jogo com muitos golos, em que os ataques superaram as defesas.

James foi o Homem do Jogo, e demonstrou que temos ali uma menino para crescer e se afirmar na nossa equipa.

Foi uma vitória categórica de afirmação de poder do melhor clube português.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com