quarta-feira, maio 25, 2011

Os melhores jogos da época 2010/2011 - Parte 2

Supertaça Cândido de Oliveira - 7 de Agosto de 2010
SL Benfica 0 x 2 FC Porto

O primeiro jogo oficial da época foi especial por vários motivos. Primeiro porque significou a conquista daquele que viria a ser o 1º de 4 troféus desta inesquecível época de 2010/2011. Em segundo lugar porque mostrou que FC Porto iríamos ter: uma equipa táctica e mentalmente forte e que privilegiava a posse de bola. Finalmente porque, de acordo com toda a conjuntura mediática que antecedeu este jogo, o Benfica era já o vencedor antecipado do troféu, sendo ainda o mais que provável campeão nacional 2010/2011, assim como um sério candidato a vencer a Champions.


O que aconteceu no jogo foi um exercício claro de supremacia do FC Porto, com uma táctica soberbamente montada por Villas-Boas, que manietou o conjunto do "catedrático do futebol", Jorge Jesus. No final, graças aos golos de Rolando (com a inestimável colaboração de Roberto que vinha já revelando os dotes que o tornariam uma figura da época) e de Falcao, o FC Porto arrecadou o troféu e Villas-Boas conquistou o seu primeiro troféu em menos de um ano de actividade como treinador principal.







Reacções:




O catedrático aka Balboa da Pastilha:










André Villas-Boas, o nosso "Very Special One", distribuíndo bofetadas de luva branca aos agentes da comunicação social que puseram em causa o valor do FC Porto antes deste jogo:







Sem comentários: