terça-feira, maio 24, 2011

Os melhores jogos da época 2010/2011 - Parte 1

Ao longo da temporada que terminou, o FC Porto proporcionou a todos os adeptos de bom futebol, portistas ou não, excelentes exibições, coroadas com resultados fantásticos, uns mais que outros, é claro.

Não é fácil escolher o jogo que mais marcou a época, tantos foram os momentos inesquecíveis proporcionados, desde o 1º jogo oficial para a Supertaça, que marcou o início desta temporada memorável até à final da Taça de Portugal do último Domingo, que terminou com a conquista do 4º troféu da época pelo FC Porto.

Assim, nos próximos dias, iremos recordar esses jogos ao mesmo tempo que convidamos os leitores a votar naquele que consideram ser o jogo mais marcante da época, numa pré-selecção arbitrária de 12 jogos que nos pareceram ser os mais significativos.

Qual é o jogo que consideram ter sido o mais marcante da época? Votem na sondagem ao lado e digam de vossa justiça!


2 comentários:

Alexandre Salazar disse...

Acho óptima esta ideia de podermos escolher qual foi para nós o jogo mais marcante da época do Nosso FC Porto. Mas quanto a mim, falta um jogo na lista: o Académica - FC Porto, em Coimbra, que vencemos por 1-0, mas em condições nada dignas de um campeonato profissional. Estava uma enorme tempestade, e um terreno péssimo. Grande espírito de sacrifício da Nossa equipa nesse jogo!

David Caetano disse...

Alexandre, esse jogo foi um dos que considerei. Foi uma vitória brilhante do esforço e da vontade num terreno impróprio. Ainda hoje estamos a tentar perceber como é que foi autorizada a realização do jogo... Ou se calhar percebemos mas não nos queremos alongar muito nesse particular.

Também pensei ainda no jogo em Viena, feito sob um intenso nevão e num terreno a lembrar a Intercontinental de Tóquio. Ainda por cima o Porto sofreu o primeiro golo do jogo e teve de dar a volta. Creio que haveria muitos jogos que poderiam ser incluídos na lista. É sempre um exercício arbitrário e subjectivo.

Abraço e obrigado pela evocação desse jogo!