sexta-feira, abril 30, 2010

Vale a pena ler

Jorge Coroado, o grande iluminado da arbitragem nacional, fala em entrevista ao I como a expulsão de Caniggia num célebre jogo Sporting x Benfica lhe valeu posteriores emoções fortes.

O jogo seria mandado repetir pela FPF mas a FIFA viria depois a anular o jogo de repetição que o Benfica ganhou por 2-0, mantendo o jogo inicial que o Sporting venceu por 2-1.

quarta-feira, abril 28, 2010

Tomem lá um rebuçado e portem-se bem

Lembram-se do "rebuçadinho" Helton que o CD da Liga deu magnanimamente ao FCPorto, pela voz engravatada do "Baltazar Garzón" lusitano, aquando do anúncio dos castigos a Hulk e Sapunaru? Pois bem, parece que o moribundo organismo voltou a usar da mesma táctica e, numa altura em que se discute a aberração que foi o cartão amarelo a Falcao,num lance em que a equipa de arbitragem não viu duas faltas sadinas, tão evidentes como um elefante num congresso de formigas, mas conseguiu ver uma mão de Falcao na cara do actor Bruno Ribeiro que não foi nem intencional nem acidental (cartão amarelo...??), eis que regressam com mais um rebuçadinho chamado Jesualdo.

Expulso pelo árbitro por protestar a decisão no lance de Falcao, Jesualdo foi poupado ao jogo de ausência que teria de cumprir diante do Benfica, sendo apenas penalizado de forma pecuniária pelos protestos e "inobservância de outros deveres".

Nitidamente, há aqui uma tentativa de lançar água na fervura quando se está na iminência de um jogo escaldante no qual o melhor ponta de lança a actuar em Portugal não poderá participar e quando a paciência dos adeptos portistas já há muito se esgotou.

Meus caros, podem atirar com poeira aos olhos dos portistas, podem oferecer os rebuçadinhos que quiserem. Na memória dos adeptos do futebol ficará sempre o papel vergonhoso ao qual o CD da Liga se prestou esta época.

segunda-feira, abril 26, 2010

Modalidades: Resumo do Fim-de-Semana

Num fim-de-semana em que o destaque vai naturalmente para o histórico eneacampeonato conseguido pelo hóquei em patins, o FCPorto também esteve em acção no andebol e no basquetebol, registando-se duas vitórias.

Basquetebol: FCPorto x Barreirense
Vitória no fechar da fase regular

Com uma inequívoca vitória sobre o Barreirense por 90 x 61, o FCPorto fechou da melhor forma a fase regular do campeonato, ao mesmo tempo que afastou a equipa adversária dos playoff. Com Greg Stempin em grande, o FCPorto não teve dificuldades em vencer o encontro, consolidando assim a 3ª posição na fase regular.

Segue-se agora a Académica nos playoff num duplo confronto que terá início na próxima Sexta-Feira, prosseguindo depois no Domingo. A visita a Coimbra fica marcada para Sexta-feira dia 7 de Maio.


Andebol: FCPorto 26 x 22 ABC
A lei do mais forte

Não foi fácil, ao contrário do que os números parecem indicar, esta vitória sobre o ABC, confirmada que foi apenas na parte final do jogo. Os bracarenses, 2ºs classificados no grupo, entraram mais fortes e eficazes o que, aliado ao excelente desempenho do seu guarda-redes, foi decisivo para que estivessem na frente do marcador em muitas ocasiões.

Na parte final, no entanto, o FCPorto foi mais forte e conseguiu um parcial de 5-0 decisivo para a sorte do encontro.

O FCPorto continua na frente, agora com mais 5 pontos sobre o 2º classificado, visitando na próxima jornada o reduto do Benfica que, nesta fase, ainda não pontuou e que terá por isso motivação acrescida.

domingo, abril 25, 2010

Manuel Fernandes iliba Falcao

No final do jogo, Manuel Fernandes não teve dúvidas em confirmar aquilo que todos viram mas que muitos querem distorcer (leia-se a imprensa "muito especializada"). O cartão amarelo a Falcao foi uma completa tolice cirúrgica.


Podem ouvir as palavras do treinador aqui:


Tradução: O Bruno Ribeiro foi um digno actor de teatro e o fiscal de linha e o árbitro foram dignos artistas cómicos de circo.

sábado, abril 24, 2010

Vitória SC 2 x 5 FCPorto - Vitória tranquila na noite em que Pedro Henriques resolveu começar a preparar a próxima jornada

Só faltava ver isto, tamanha foi a asneirada que vimos em campo!

Poderia aqui falar na boa exibição geral da equipa do FCPorto, apesar de alguns momentos de desconcentração.

Poderia aqui falar em mais 2 golos de Falcao, sempre felino e letal.

Poderia aqui falar em mais 1 golo e uma boa exibição de Guarín.

Poderia aqui falar de mais uma assistência de Hulk (já lá vão 5 e mais 3 golos em 5 jogos).

Em suma, poderia falar de tanta coisa acerca de um bom espectáculo de futebol mas, infelizmente, um indivíduo de amarelo decidiu que o espectáculo de futebol deveria ser antes um espectáculo de circo.

De uma forma ridícula e inacreditável, Pedro Henriques conseguiu ver uma falta de Falcao merecedora de amarelo num lance onde o colombiano sofreu duas faltas simultâneas "às pernas", essas sim merecedoras de amarelo, que inclusive poderiam ter lesionado seriamente o jogador portista. Preferiu confiar no teatro de Bruno Ribeiro, este com mais jeito para o teatro do que para o futebol.

Aliás, também Hulk sentiu nas canelas a classe de alguns jogadores do Setúbal, nomeadamente no lance do 2º golo de Falcao, o 5º do FCPorto, em sofreu uma entrada "a matar" de um sadino que conseguiu até lesionar seriamente um companheiro de equipa. O que decidiu Pedro Henriques neste lance? Decidiu que era um lance perfeitamente normal.

Já gostei de Pedro Henriques que, nos seus primeiros anos na 1ª categoria, demonstrou um estilo distante dos seus congéneres, privilegiando o "deixar jogar" e beneficiando o espectáculo. Contudo, com o passar dos anos, o major vai ganhando vícios e perdendo critérios, rendendo-se à mediocridade. Podes reformar-te Pedro que o futebol não precisa de ti mas sim de artistas como aquele que "expulsaste" do jogo contra o Benfica.

Talvez com medo do "túnel" do Dragão, a preparação vai sendo feita com uma semana de antecedência. Que grande época que o Benfica está a fazer!

Hóquei em patins: FCPORTO É ENEACAMPEÃO

Oliveirense 5 x 7 FCPorto


Naquilo que foi um grande jogo de hóquei em patins (seguido por este humilde escriba através de uma estação de rádio de Oliveira de Azeméis) o FCPorto consumou um feito notável do hóquei em patins, ao assegurar a revalidação do título, o 9º consecutivo!

O jogo até começou mal para o ENEACAMPEÃO que sofreu o primeiro golo do encontro. No entanto, o FCPorto não demorou a dar a volta ao marcador, com golos de Emanuel Garcia e Pedro Moreira (o melhor portista em campo!). Tiago Santos, ainda restabeleceu o empate mas, em cima do intervalo, Jorge Silva fez o 3-2 para o FCPorto.

Na segunda parte, Pedro Moreira aumentou a contagem mas Diogo reduziu a diferença para os da casa. Com 4-3 no marcador a favor do FCPorto, a Oliveirense atingiu a 10ª falta, com consequente marcação de livre directo, dando início ao "momento Pedro Gil". O espanhol que passou praticamente todo o jogo no banco, entrou para marcar o livre directo, obtendo o 5º golo e... saindo de imediato. Pouco depois, novo livre directo e novamente Pedro Gil a entrar em campo para fazer o 6º golo, saindo logo a seguir.

Pouco depois Jorge Silva ampliou para 7-3, numa altura em que já se começava a festejar nas bancadas, festa que não parou de crescer até final, apesar de mais 2 golos da Oliveirense.

Impõe-se no momento dos festejos uma palavra de profundo apreço e gratidão para essa grande figura do hóquei portista que é o dragão de honra Ilídio Pinto.

Há mais tempo no FCPorto que Pinto da Costa, mas sempre ligado ao hóquei em patins, Ilídio tem sido o grande obreiro do estrondoso sucesso da modalidade no FCPorto, modalidade aliás também muito acarinhada pelo presidente do FCPorto.

Numa altura em que se discute o futuro da modalidade (há boatos que não passam mesmo disso) e da continuidade do próprio dirigente, para Ilídio aqui fica a nossa expressão de felicitações e um sentido agradecimento.

Já agora, será muito pedir o DECACAMPEONATO? (Sim, é assim que se diz O.A.B. ;) )


Taça de Portugal

Na Taça de Portugal o FCPorto visitou e afastou, a meio da semana, o Nortecoope por 5-1. Seguem-se agora os oitavos de final, a 8 de Maio, onde o FCPorto irá medir forças com a Física de Torres Vedras.

Liga Zé do Boné / Betadin - Jornada 11

A jornada 11 veio demonstrar que a questão do vencedor está muito longe de estar resolvida e que, até ao final, ainda muito pode acontecer, isto quando apenas faltam 2 jornadas para o final.

Uma jornada mais fraca por parte dos até agora 2 primeiros classificados, Os Maiores e ZdB Olympic, permitiu que a equipa Arrufadas ultrapassasse a equipa da casa, postando-se agora no 2º lugar e a apenas 20 pontos do 1º lugar.

O recorde de pontuação da jornada foi obtido pelo ADRCAFC, do Mister Bruno Afonso, com um apreciável registo de 59 pontos




A próxima jornada promete trazer novas emoções, com os escaldantes Lyon x Bayern, sem Ribéri e Toulalan, e o jogo dos jogos, o Barcelona x Inter de Milão.

Classificação Actualizada:
(clicar para ampliar)


Sponsors oficiais da Liga:



Prémios:

1º lugar - Caixa de 6 garrafas de vinho Fundanus, oferta da ACF - CRL
2º lugar - Caixa de 6 garrafas de vinho Alpedrinha, oferta da ACF - CRL
3º lugar - 1 Garrafa de licor de cereja, oferta d'As Tílias
Recorde de pontuação - 1 Garrafa de licor de cereja, oferta d'As Tílias

terça-feira, abril 20, 2010

Liga Zé do Boné / Betadin - Abertura da Jornada 11

Hoje há "Choque de Titãs" entre o Inter de Milão e o Barcelona num reencontro entre duas equipas que já se tinham encontrado na fase de grupos. Segue-se-lhe um sempre apetecível duelo franco-germânico, quando o Bayern receber o Olympique Lyonnais. O que interessa isto? Nada! O que realmente interessa é que hoje tem início a 11ª Jornada e antepenúltima da fantástica Liga Zé do Boné / Betadin.

Têm direito a 6 transferências sem penalização de pontos por isso, façam o alinhamento da vossa equipa e vamos a isto!



Sponsors oficiais da Liga:



Prémios:

1º lugar - Caixa de 6 garrafas de vinho Fundanus, oferta da ACF - CRL
2º lugar - Caixa de 6 garrafas de vinho Alpedrinha, oferta da ACF - CRL
3º lugar - 1 Garrafa de licor de cereja, oferta d'As Tílias
Recorde de pontuação - 1 Garrafa de licor de cereja, oferta d'As Tílias

segunda-feira, abril 19, 2010

O beijo de Paul Scholes e Gary Neville

A imagem da semana
A tradicionalmente conservadora Inglaterra foi palco de um inusitado gesto, quando Scholes e Neville resolveram comemorar o golo providencial do "Ginger Ninja" frente ao City, no derby de Manchester do último fim-de-semana.

Gesto curioso mas não original. Quem é que não se lembra do lendário entrosamento entre Caniggia e Maradona no Boca Juniors entre 1995 e 1997?

E em quatro jogos...


...3 golos e 4 assistências. Nada mau para um jogador inútil e inconsequente e sem o qual, dizem, o FCPorto estaria melhor.

Na hora do golo, dedicatória especial a outro jogador a quem a desfaçatez e pouca vergonha de terceiros estragou a época.

Foto: Jornal I

Modalidades: Resumo do Fim-de-Semana

Basquetebol: CAB Madeira 58 x 81 FCPorto
FCPorto consolida 3º lugar

O FCPorto venceu ontem o CAB Madeira por claro 58 x 81, com Jeremy Hunt e Nuno Marçal em grande. O FCPorto consolida assim o 3º lugar da geral, beneficiando da derrota do Guimarães no Barreiro. É aliás esta equipa que na próxima e última jornada da fase regular visitará o Dragão Caixa.


Hóquei em Patins: FCPorto x Follonica
FCPorto está no grupo das 6 melhores equipas da Europa

O FCPorto confirmou o apuramento para a final six da Liga Europeia ao receber e bater o Follonica por 5-2, isto depois de ter estado a perder por 2-0. Contudo, o Octocampeão mostrou a sua fibra e se ao intervalo ainda perdia por 1-2, depois de Pedro Gil ter reduzido, na 2ª parte não deu hipóteses aos italianos.

Com golos de Jorge Silva, Pedro Gil, Filipe Santos e Emanuel Garcia, o FCPorto selou naturalmente o apuramento para a última fase da Liga Europeia, indo agora encontrar uma autêntica legião espanhola, até porque, no outro jogo de playoff, o Réus também bateu o Lloret.

quarta-feira, abril 14, 2010

Encontro marcado no Jamor a 16 de Maio

FCPorto GD Chaves

FCPorto 4 x 0 Rio Ave
A dinâmica do 4-4-2

Uma boa vitória que valeu pelos bons golos e pela sua qualidade, já o jogo não se podia esperar grandes milagres, pois muitos não titulares jogaram de inicio, mas perante o resultado da 1ªmão e um Rio Ave que onde apenas Bruno Gama tentava fazer pela vida, não se podia esperar mais, e então quando entraram os titulares, foi marcar...

Falando do 4-4-2 de Jesualdo Ferreira, tem uma outra dinamica, e se o treinador tivesse trabalhado esta táctica desde o inicio, talvez o FCP ainda estivesse a disputar outras frentes...

Como é fácil de perceber, o 4-3-3 exige muito aos 3 médios, e se eles não estiverem em boa forma e não forem rápidos a pensar, o FCP desiquilibra-se na defesa, e com o 4-4-2 era possivel disfarçar a pouca força fisica do nosso meio-campo neste ano.

Desde o inicio do ano que isso saltava á vista, só Jesualdo não percebeu o óbvio.

Wolverine23

Prémio "Sou pateta e sei disso"

Hugo Cadete, TVI(ntragável), dirigindo-se a Jesualdo Ferreira na flash interview no final do jogo FCPorto x Rio Ave:

"É pouco motivante jogar a final contra o Desportivo de Chaves ou isso é um disparate?"

Eis um repórter capaz, à boa maneira da estação televisiva para a qual presta serviço, de fazer perguntas idiotas mas que consegue ao mesmo tempo ter um profundo sentido auto-crítico. Impressionante.

Modalidades - Hóquei em Patins: FCPorto 9 x 3 Paço d'Arcos

E falta 1 ponto para o Eneacampeonato!

O FCPorto recebeu e venceu ontem o Paço d'Arcos por 9-3, acertando desta forma o calendário do campeonato nacional de Hóquei em Patins uma vez que, devido aos compromissos europeus, este jogo estava em atraso.

O jogo não teve história e ao intervalo o resultado era já de 7-1. Marcaram pelo FCPorto Pedro Gil (2), Emanuel Garcia (2), Jorge Silva (2), Reinaldo Ventura, Pedro Moreira e Rafa.

Com esta vitória, o FCPorto aumentou a vantagem sobre o 2º classificado, o Juventude de Viana, para 17 pontos o que faz com que na próxima jornada, baste apenas um empate para confirmar o feito histórico do ENEACAMPEONATO!

Para já o hóquei segue no Sábado com a recepção ao Follonica para a 2ª mão do playoff de acesso à fase final da Liga Europeia. O jogo está marcado para as 17h.

terça-feira, abril 13, 2010

Taça de Portugal - A hora de Addy?

Hoje o FCPorto joga 90 minutos importantíssimos da sua época, diante do Rio Ave. É certo que a vantagem de 2 golos trazida da primeira mão, fruto da vitória por 3-1 em Vila do Conde, reforça e de que maneira o favoritismo do FCPorto mas esse terá de ser confirmado em campo. O Rio Ave mostrou na última jornada do campeonato que pode complicar a vida ao Dragão.

Já se sabe de antemão que o outro finalista é o Desportivo de Chaves da Liga Vitalis que, brilhantemente, venceu a Naval 1º de Maio na Figueira da Foz por 2-1.

Um dos grandes atractivos do jogo é a perspectiva da possível estreia de David Addy, o jovem lateral esquerdo ganês contratado no mercado de Inverno.

Addy, com 20 anos, transferiu-se para o FCPorto, por menos de 1 milhão de euros, depois ter sido titular indiscutível na campanha da selecção sub-20 do Gana que conquistou o campeonato do Mundo (com a final a ser jogada contra o Brasil de Kardec).

Já internacional AA pelo seu país, Addy foi também eleito o melhor jogador jovem do ano e melhor defesa do ano em 2008 no campeonato ganês, tendo-se transferido depois para o Randers da Dinamarca. Deixa pois água na boca a possibilidade de ver aquilo de que este jovem é capaz.

Quanto ao jogo perspectivam-se várias alterações. Ficaram de fora Meireles, Miguel Lopes, Helton e Rolando por troca com Guarín, Nuno, Addy e Nuno Coelho.


Lista de convocados:

Guarda-redes: Beto e Nuno

Defesas: Addy, Maicon, Bruno Alves, Fucile, Nuno André Coelho e Alvaro Pereira

Médios: Guarín, Valeri, Fernando, Tomás Costa, Rúben Micael e Belluschi

Avançados: Hulk, Falcao, Farías e Orlando Sá.

segunda-feira, abril 12, 2010

Modalidades: Resumo do fim-de-semana

Num fim-de-semana sem basquetebol, o destaque vai inteirinho para o Andebol e para o Hóquei em Patins onde o FCPorto conquistou duas vitórias importantíssimas.


Hóquei em Patins: Follonica (ITA) 4 x 6 FCPorto
A fase final da Liga Europeia está mais perto

O FCPorto deslocou-se a Itália para defrontar o Follonica, em jogo a contar para o playoff de acesso à final six da Liga Europeia. O jogo até começou mal e os italianos estiveram mesmo a vencer por 2-0. Contudo, com um golo ainda na primeira parte por Emanuel Garcia, o FCPorto conseguiria já na 2ª parte dar a volta ao marcador, graças aos golos de Ventura (2), Pedro Gil, André Azevedo e Filipe Santos.

O jogo da 2ª mão é já no dia 17 e, partindo com uma vantagem de 2 golos, o FCPorto poderá confirmar o acesso à final six onde já se encontram o Vic (ESP), o Nóia (ESP), o Barcelona (ESP) e o Valdagno (ITA), ficando ainda a faltar o vencedor do playoff entre o Réus (ESP) e o Lloret (ESP).

Será desta que o FCPorto consegue vencer a competição, este ano com sotaque espanhol?


Andebol: Madeira SAD 24 x 26 FCPorto
Liderança mais segura

Depois da derrota da última jornada diante do Belenenses, o FCPorto puxou dos galões e foi vencer à Madeira por 24 x 26 o Madeira SAD que, à entrada para a 2ª jornada do grupo A, era 2º classificado a 1 ponto do campeões nacionais.

A derrota do Benfica em casa, diante do Sporting, veio também ajudar de certa forma o FCPorto que tem agora apenas o ABC como rival mais próximo, a 3 pontos. Ora é justamente o ABC que o FCPorto irá receber no próximo dia 24, seguindo a visita à Luz e a recepção ao Sporting.

Para já o FCPorto segue na frente com 35 pontos, seguido do ABC com 32, do Madeira SAD com 31 e depois, todos com 29 pontos, Sporting, Benfica e Belenenses.

Rio Ave 0 x 1 FCPorto: Farías o generoso


Foi uma vitória arrancada a ferros, mas não necessariamente suada (mais uma vez!) aquela que o FCPorto conseguiu na noite de Sábado em Vila do Conde. Frente a um Rio Ave transfigurado em relação ao recente encontro da Taça, valeu a atenção de Helton a impedir o golo dos locais mas, sobretudo, valeu Farías, o herói (im)provável, que saltou do banco para abrir o caminho da vitória.

No 4-4-2 ultimamente habitual e perante a ausência de Guarín, Jesualdo resolveu optar por Tomás Costa no meio campo, juntamente com Meireles, Ruben e Fernando. Se a ideia era obter supremacia no meio campo através da capacidade de pressão e recuperação de bola de Tomás Costa, esta opção veio por outro lado retirar ao FCPorto bastante fluidez na transição ofensiva. Para quê manter Belluschi no banco?

O Rio Ave equilibrou o jogo e conseguiu até ser mais perigoso que o FCPorto no ataque, valendo a atenção de Helton com intervenções de excelente nível. Mas para isto contribuiu também o baixo rendimento de Ruben, sem espaço, e sobretudo a baixa velocidade com que o FCPorto jogou.

Por outro lado, parece continuar em vigor a curiosa lei de não valer a pena marcar grandes penalidades a favor do FCPorto. Que o digam Falcao e Farías! Também é lamentável ver a verdadeira caça ao homem que, jogo após jogo, é movida a Hulk, vítima de entradas "a doer" perante a complacência dos árbitros.

Tudo isto ajudou a que o FCPorto tivesse muitas dificuldades em ameaçar a baliza de Carlos até que, aos 60 minutos, Farías substituiu Ruben e, 5 minutos depois, num lance de verdadeiro sentido de oportunidade e posicionamento, fez o golo que valeu os 3 pontos.

É admirável a perseverança deste jogador, que raramente sendo titular, sendo sempre rotulado de dispensável e sempre na berra para ser moeda de troca por alguém, continua a cumprir com a mesma vontade e a mesma garra o seu papel. Um exemplo de profissionalismo e generosidade que só por obstinação de Jesualdo (e esta época por lesões) não tem mais oportunidades. Farías tem no campeonato um pecúlio de 6 golos apontados, tendo também marcado o 1º dos 2 golos com que o FCPorto venceu a Supertaça no primeiro jogo oficial da época (lembram-se?).

Aliás, a estatística de Farías no campeonato, maioritariamente no papel de suplente, é reveladora:

09/10 - 514 m (aprox. 6 jogos completos) - 6 golos
08/09 - 896 m (aprox. 10 jogos completos) - 10 golos
07/08 - 724 m (aprox. 8 jogos completos) - 6 golos

Farías fica claramente prejudicado pelo facto de não ser, pelas suas características de quem se sente à vontade como ninguém na área, um jogador adequado ao proverbial sistema das tais "transições rápidas" de Jesualdo. Contudo, não é menos certo que Farías consegue ser um verdadeiro "abre-latas" e que se mexe como poucos nas imediações da baliza. Será que com outro sistema (e outro treinador, já agora) Farías teria deixado uma marca completamente diferente no FCPorto? Restam-nos as conjecturas.

Quanto ao Rio Ave, o reencontro está marcado para Quarta-feira às 19h45, na 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. Depois do 3-1 da 1ª mão, o FCPorto está com um pé e meio na final mas... subestimar o brio do Rio Ave poderá ser um tiro no próprio pé e será necessária mais atitude que a que se viu no Sábado.

Foto: Zero Zero

quinta-feira, abril 08, 2010

Momento "Sou totó e gosto disso!"

No lançamento do jogo da "Euroliga" (outra do J.J.) entre o Liverpool e o Benfica:

"Os adeptos cantam "We'll never walk alone", a canção dos Beatles tradicionalmente cantada neste estádio"

O que ele deveria ter dito:

"Os adeptos cantam "You'll never walk alone", a canção dos Gerry & The Pacemakers tradicionalmente cantada neste estádio".



Outra preciosidade revelada pelo El Migo em comentário:

O "PissBag" também se saiu com uma boa ontem de tarde antes do jogo...

Nas ruas de Liverpool a entrevistar os adeptos do Benfica:

PissBag: Então vocês de onde é que vêm?
Adeptos: Dublin
PissBag: E então vocês que são de cá, o que é que se diz por aqui acerca do jogo?

Priceless

quarta-feira, abril 07, 2010

Liga Zé do Boné / Betadin - Jornada 10

Sob o signo do pequeno imenso génio

A jornada 10 da Liga Zé do Boné/Betadin foi alucinante e ficou marcada pela fantástica performance de Messi, tendo contribuído decisivamente para a elevada pontuação de grande parte dos concorrentes.

Este facto foi aliás decisivo para o excelente desempenho da equipa "Os Maiores", do Mister José Alba, que foi sem sombra de dúvida o grande triunfador da jornada pois, para além de ter ampliado a vantagem sobre o segundo classificado, agora cifrada em 24 pontos, estabeleceu ao mesmo tempo um novo máximo na edição actual com um recorde fantástico de 87 pontos. Este é aliás o maior recorde de sempre das 4 edições da Liga e o feito torna-se assim duplamente relevante numa altura em que apenas faltam 3 jornadas para o final da competição.



Depois da equipa da casa, ZdB Olympic, continua a fechar o pódio a equipa Arrufadas de Eduardo Teixeira que se afastou um pouco mais do 4º classificado.

A luta pelos lugares cimeiros da classificação promete de facto ser renhida até ao fim numa altura em que há grandes duelos em perspectiva na Liga dos Campeões com os duplos confrontos entre o Inter e o Barça e entre o Lyon e o Bayern.

Vamos ter competição até ao último minuto!



Sponsors oficiais da Liga:



Prémios:

1º lugar - Caixa de 6 garrafas de vinho Fundanus, oferta da ACF - CRL
2º lugar - Caixa de 6 garrafas de vinho Alpedrinha, oferta da ACF - CRL
3º lugar - 1 Garrafa de licor de cereja, oferta d'As Tílias
Recorde de pontuação - 1 Garrafa de licor de cereja, oferta d'As Tílias


terça-feira, abril 06, 2010

"Dá-me as tuas botas Meireles!"
Meireles, Varela, Nuno Coelho e Álvaro Pereira participam num anúncio da Puma


... embora para anúncio me pareça um pouco fraquinho. Não deixa contudo de ter alguma piada (sobretudo pelo inusitado que é) este vídeo onde Raúl Meireles, Nuno André Coelho, Silvestre Varela e Álvaro Pereira disputam uma peladinha que é subitamente interrompida por um adepto de peso louco pelas botas do Meireles.

segunda-feira, abril 05, 2010

Liga Zé do Boné / Betadin - Jornada 9

Intensa é como se pode classificar a luta pelos lugares de topo da classificação da Liga Zé do Boné / Betadin após a jornada 9. Contudo, firme em primeiro lugar continua a equipa "Os Maiores" de José Alba que, apesar do equilíbrio, aumentou ainda assim em 1 ponto a vantagem para o 2º classificado. A fechar o pódio mantém-se o Arrufadas, de Eduardo Teixeira, seguido de perto pelo FC Corte, de Bruno Corte, que parece ter ainda uma palavra a dizer na luta pelos lugares cimeiros, tal como o Sérgio Marreiros, o Paulo Vaz e o Nuno Moreira.


O melhor registo da jornada, com 55 pontos, foi conseguido pelo Visconde SCP, do mister Márcio Henriques, equipa que em 2007/2008 conquistou a Liga Zé do Boné e que na época transacta falhou a revalidação do título na última jornada, mas que este ano parece andar à procura de si própria.


Na véspera da 2ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, há muita expectativa no ar sobre o que poderá acontecer em resultado dos escaldantes embates em perspectiva e com a ausência de algumas estrelas: Fabregas, Ibrahimovic, Piqué, Puyol, Gallas, Lisandro, Arshavin, todos eles castigados ou lesionados, e com Rooney ainda em dúvida.

Não se esqueçam que nesta jornada podem fazer 1 transferência sem penalização. Façam já as vossas equipas! A sorte está lançada!




Sponsors oficiais da Liga:



Prémios:

1º lugar - Caixa de 6 garrafas de vinho Fundanus, oferta da ACF - CRL
2º lugar - Caixa de 6 garrafas de vinho Alpedrinha, oferta da ACF - CRL
3º lugar - 1 Garrafa de licor de cereja, oferta d'As Tílias
Recorde de pontuação - 1 Garrafa de licor de cereja, oferta d'As Tílias

sábado, abril 03, 2010

E em dois jogos...


... 2 golos e 3 assistências. Mais motivos para dar razão à argumentação dos que diziam que o FCPorto estava melhor sem Hulk?

Já agora, foi interessante ouvir o super-juiz da Liga dizer esta semana que não iria recorrer da decisão do CJ da FPF quanto à redução dos castigos a Hulk e Sapunaru uma vez que se tratava de uma decisão emanada de um órgão de recurso e, como tal, teria de ser respeitada.

Curiosa esta súbita inversão de opinião quando, no caso de Rui Cerceira, director de comunicação do FCPorto castigado pelo CD da Liga mas com castigo também ele reduzido drasticamente pelo CJ da FPF, Ricardo Costa não aceitou o castigo e interpôs recurso(!!!) dessa dessa decisão do CJ.

O que mudou? A missão está cumprida?