terça-feira, dezembro 29, 2009

Os melhores da década

Agora que a década está a chegar ao fim, é legítimo recordar e homenagear os melhores jogadores que durante os últimos 10 anos defenderam as cores do FCPorto.

Sendo assim, iniciamos hoje a votação para os melhores jogadores da década, entre guarda-redes, defesas, médios e avançados.

Só pode ser escolhido um jogador de cada sector. No final da votação, na primeira semana de Janeiro, será aqui colocada a lista dos escolhidos, assim como o melhor 11 da década, formado pelos mais votados.

Votem já na sondagem à direita!


Guarda-Redes
Helton, Baía, Rui Correia, Ovchinnikov


Defesas
Bruno Alves, Fucile, Cissokho, Pedro Emanuel, Bosingwa, Pepe, Jorge Costa, Nuno Valente, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Jorge Andrade e Carlos Secretário

Médios
Raul Meireles, Fernando, Lucho Gonzalez, Cristian Rodriguez, Mariano Gonzalez, Paulo Assunção, Anderson, Diego, Costinha, Maniche, Deco, Dmitri Alenitchev, Sérgio Conceição, Pedro Mendes, Carlos Paredes.

Avançados
Radamel Falcao, Hulk, Lisandro Lopez, Tarik Sektioui, Ricardo Quaresma, Adriano, Benny McCarthy, Derlei, Helder Postiga, Capucho, Pena

13 comentários:

dragao vila pouca disse...

Caro Caetano cá estou a responder ao teu desafio. Aqui ficam os quatro melhores e aqui fica a minha equipa da década:

Guarda-redes: Vítor Baía
Defesa: Jorge Costa
Médio: Deco
Avançado: Derlei

Equipa: Vítor, P.Ferreira, J.Costa, R.Carvalho e Nuno Valente,
Costinha Deco e Lucho, Derlei, Benni e Lisandro.

Um abraço

Joana Ribeiro disse...

Os meus:

Vítor Baía
Ricardo Carvalho
Deco
Lisandro

Beijinhos

David Caetano disse...

Vila Pouca, dos teus escolhidos só trocaria Derlei por Lisandro embora, em abono da verdade, creio que a atitude deles em campo era sensivelmente a mesma. A diferença estará sobretudo naquilo que Derlei ajudou a alcançar.

Quanto à equipa, só retiraria o Paulo Ferreira, fazendo entrar o Bosingwa. Não posso deixar de olhar para estes nomes todos presentes no artigo e pensar em como realmente esta foi uma década de ouro para o FCPorto. Que jogadores aqui passaram...!

Abraço

David Caetano disse...

Juanita, só não concordámos no defesa já que a minha escolha recaiu no "Bicho" devido à sua capacidade de liderança embora, verdade seja dita, a "souplesse" de Ricardo Carvalho, assim ao estilo Aloísio, é uma escolha perfeitamente válida.

Beijocas

Gil Lopes disse...

Os meus melhores:

Guarda-redes: Vítor Baía
Defesa: Ricardo Carvalho
Médio: Deco
Avançado: Derlei

Equipa: Vítor,
Bosingwa, J.Costa, R.Carvalho e Nuno Valente,
Costinha, Lucho, Deco,
Derlei, Benni e Lisandro.

Abraço camarada

David Caetano disse...

:) Completamente de acordo com a equipa.

Guimas disse...

Boa tarde a todos... :)

Guarda Redes - Vitor Baia (quem mais)
Defesa - Jorge Costa (pela liderança)
Médio - Deco (o mágico, e que saudades)
Avançado - Lisandro (porque não aparecia o JARDEL!!!)

Um 11...ora vamos lá!

Baia;
Bosingwa, J. Costa, R. Carvalho e N. Valente;
Costinha, Lucho e Deco;
Derlei, Benny e Lisandro

Depois há outros que infelizmente não aparecem...Aloisio,Jardel,Drulovic,Zahovic...entravam de caras no 11, sem dúvida uma época magnifica com excelentes jogadores.

Cumprimentos e votos de um excelente 2010

Tomás disse...

Vítor Baía - O único, incomparável, fenomenal, jogador com mais títulos no mundo (se não estou em erro). É preciso dizer mais?

Ricardo Carvalho - Era e é impressionante como ele consegue tirar a bola ao atacante nas situações mais difíceis quase sem tocar no adversário.

Lucho Gonzalez - Quando El Comandante estava no seu melhor, não havia equipa que nos parasse. O único problema era mesmo esse: ele estar no seu melhor.

Lisandro Lopez - Sabia sempre onde estava a baliza adversária e um remate colocado resolvia sempre as coisas.

Olhando para todos estes nomes tenho pena de não poder votar em mais. O Bruno Alves no jogo aéreo, o Bosingwa e as suas corridas no ataque, o grande pequeno Deco só travado em falta, os remates do Maniche, o incrível Hulk... Se tivessemos hoje este plantel (excluíndo personagens como o Paulo Assunção por razões óbvias) a Liga dos Campeões era brincadeira de crianças.

E porque não também o treinador da década?

David Caetano disse...

Guimas, nesta escolha optámos por nomear aqueles que faziam parte do plantel em 2000/2001 e não em 1999/2000, terminando agora com os que fazem parte do plantel na época 2009/2010. Isso exclui Jardel e companhia que, até por uma questão de resultados, fizeram mais furor na década anterior que propriamente nesta.

Quanto ao teu 11, mais uma vez completamente de acordo, como aliás está a maioria dos que opinaram / votaram.

Abraço e um excelente 2010.

David Caetano disse...

Roach, a tendência da votação nesta altura concorda contigo em quase tudo ;). Quanto ao Assunção, de facto a forma como saiu do FCPorto manchou muito a sua imagem junto dos adeptos mas não podemos esquecer a forma como se afirmou como um jogador fundamental, sobretudo a partir do momento em que foi trabalhado por Adriaanse, a quem aliás também devemos Raul Meireles.

Quanto ao treinador... será necessário fazer uma votação? ;)

Abraço e bom 2010

Sete_Luas disse...

Já votei!!!! Estive ausente mais ainda voltei a tempo :) o voto é secreto por isso não partilho só digo que devia haver votação apra os suplentes desta equipa, isto de só votar em 1 não tem piada, tive de deixar de fora os meus jogadores fetiche para votar naqueles que realmente jogam à bola. E... Ó CAETANO, que é que está ali a fazer o Quaresma Katano?!?! :p

David Caetano disse...

Luazinhas, foi exactamente a pensar em ti que coloquei o Mariano Gonzalez, que ontem mostrou mais uma vez ser um case study do futebol português. Quanto ao Quaresma, não se pode esquecer o que o moço fez nas duas primeiras épocas, não é?

Sete_Luas disse...

Oh Caetaninho do meu coração azuli, vamos lá ver se não nos entendemos, o Mariano é o jogador fetiche do Jesualdito, não o meu. Eu pelo menos escolho gajos que em cada 15 jogos fazem 10 bons, 3 medianos e dois assim a fugir pó mau e não 13 perdidos no campo, 1 a tentar descobrir para que lado deve jogar e outro assim a tocar o mediano... e pelo critério das pernas tb, por isso o Mariano n encaixa aqui em lado nenhum!! Devias criar uma categoria para jogador fétiche, afinal o blog tem publico feminino!!!!

Quanto ao outro moço, eu esqueço-me mto facilmente das coisas, até das trivelas eu me esqueço quando não me interessa lembrar. NÃO GOSTO DELE e, sinceramente, nunca gostei mto...