terça-feira, dezembro 15, 2009

Modalidades: Resumo do Fim-de-Semana

Andebol: ABC 24 x 27 FCPorto
Abram alas ao campeão!

O FCPorto passou com distinção no difícil teste que foi a deslocação a Braga para defrontar o ABC, que até então partilhava a liderança da Liga com os azuis e brancos.

Os pupilos de Obradovic impuseram-se de forma categórica e ao intervalo já ganhavam por 8-14. Na segunda parte, apesar das muitas exclusões, o FCPorto conseguiu segurar a vantagem no marcador, apesar da reacção dos minhotos, saindo de Braga com o estatuto de líder isolado do campeonato graças à sua oitava vitória consecutiva.

Terminada que está a primeira volta, FCPorto comanda a classificação com 29 pontos em 11 jogos, seguido de Benfica e ABC, ambos com 27 pontos, e Belenenses e Madeira SAD com 26.


Basquetebol: FCPorto 89 x 71 Física
Dragão foi quem ditou leis à Física

O FCPorto recebeu e venceu a Física de Torres Vedras depois de ter eliminado este mesmo adversário já esta época na Taça de Portugal e a vitória sorriu novamente ao Dragão. Contudo o adversário ofereceu desta vez mais réplica e, a meio do jogo, ganhava mesmo em pleno Dragão Caixa.

Contudo, com uma segunda metade de grande nível, o FCPorto restabeleceu a normalidade acabando por vencer.

A próxima jornada irá ser marcada por um desafio de extrema dificuldade uma vez que o FCPorto irá à Luz defrontar o Benfica que nesta altura é líder do campeonato, a par da Ovarense, com 12 pontos em 6 jogos, mais um que o FCPorto que é terceiro com 11 pontos.


Hóquei: FCPorto 6 x 1 HC Braga
Ventura destacou-se em mais uma vitória do Octocampeão

O FCPorto despachou sem problemas o HC Braga graças a uma atitude séria e decidida dos seus jogadores, com especial destaque para Ventura, autor de 3 golos. Num jogo sem grande história, marcaram também Pedro Moreira, Jorge Silva e Emanuel Garcia.

Na próxima jornada o FCPorto desloca-se a Espinho para defrontar a Académica local.

Os dragões seguem na frente da classificação com 28 pontos em 10 jogos, seguidos pelo Benfica com 23 pontos em 9 jogos e pelo Juventude de Viana com 20 pontos em 10 jogos.

Sem comentários: