sexta-feira, dezembro 11, 2009

Liga Zé do Boné / Betadin - Jornada 6

Com a realização da 6ª jornada da Liga dos Campeões, chega ao fim a fase de grupos da prova e a Liga Zé do Boné / Betadin prepara-se para entrar agora na sua fase decisiva.

Esta jornada ficou marcada por uma mudança no topo da classificação, com a equipa "Os Maiores" do José Alba (que nesta jornada totalizou 46 pontos), líder desde a 2ª jornada, a ser ultrapassados pela equipa da casa e campeão em título ZdB Olympic que, com um registo de 80 pontos, o 2º melhor a seguir ao seu próprio recorde de 86 pontos, chegou ao topo da classificação.



O excelente desempenho do FCPorto em Madrid, com golos de Bruno Alves e Falcao, secundados por Ronaldo (cap) e por Cissokho, foram decisivos para o feito.

A outra novidade no pódio prende-se com a estreia do FC Corte, do mister Bruno Corte, no Top 3 da classificação, por troca com o Esplendor na Relva, do allenatore Paulo Vaz, que mostra apesar de tudo ser uma presença constante no Top 10 da tabela.


Clicar para ampliar

Quanto a outros titulados, o campeão da época 2007/2008, o Visconde, parece ter sido contagiado pelo vírus do seu Sporting e tem estado aquém das expectativas após um arranque prometedor. A 16ª posição actual poderá deixar antever uma verdadeira revolução no plantel da equipa.

Já a outra equipa da casa, o FCP Team do "Special One" da Beira Baixa, Gil Lopes, recordista em pontos de 2007/2008 e o actual detentor do troféu, o FC Barbens, do "gaffer" Daniel Barbens, ocupam actualmente a 30ª e 42ª posições, respectivamente, lugares pouco habituais dado o seu historial na prova.

Estatisticamente falando, esta foi a 2ª mais produtiva jornada em termos de pontos conseguidos pelos concorrentes, com uma média de 47,49 pontos, valor só suplantado de longe pela média de 54,65 da 2ª jornada. Analisando os valores máximos e mínimos obtidos ao longo das 6 jornadas, assim como a média geral de pontos, obtemos o seguinte gráfico:


Venha a próxima fase

A Liga Zé do Boné / Betadin regressa na segunda quinzena de Fevereiro do próximo ano, com a realização dos primeiros jogos da primeira mão dos 16avos de final da Champions League, cujo sorteio terá lugar na próxima sexta-feira.

Com o fim da primeira fase abre-se um período até às 19h30 de 16 de Fevereiro em que são novamente permitidas substituições ilimitadas, sendo esta uma excelente oportunidade para afinar estratégias e renovar as equipas.

Também o limite na escolha de jogadores de uma mesma equipa passa agora de 2 para 3.


Sponsors oficiais da Liga:



Prémios:

1º lugar - Caixa de 6 garrafas de vinho Fundanus, oferta da ACF - CRL
2º lugar - Caixa de 6 garrafas de vinho Alpedrinha, oferta da ACF - CRL
3º lugar - 1 Garrafa de licor de cereja, oferta d'As Tílias
Recorde de pontuação - 1 Garrafa de licor de cereja, oferta d'As Tílias

4 comentários:

Gil Lopes disse...

Acho que a Fifa devia investigar os teus marcadores de golos..., onde já se viu o Cissokho a marcar,... :p

Assim não dás hipoteses nenhuma, he he

Abraço... e bjos para a Ana aí no Minho...

dragao vila pouca disse...

Caetano e a análise ao jogo? Agora só tens olhos para a liga patrocinada pela adega cooperativa do Fundão?

Um abraço

David Caetano disse...

Estou neste preciso momento a trabalhar nisso! :D Já vai!

David Caetano disse...

Wolverine, o segredo é good dynamic, pass precise e attack, attack, attack! :D