sexta-feira, janeiro 30, 2009

Notas Soltas

O FCPORTO garantiu na quarta-feira a presença na meia final da TAÇA de PORTUGAL graças a uma vitória magra (1-0) sobre o Leixões, com golo de Mariano, mas ainda assim cumpriu o objectivo traçado para o jogo, fazer descansar 5 jogadores, rodando assim a equipa, e dando ritmo a outros que têm jogado menos, mas que mostram cada vez mais um empenho maior e maior fiabilidade para jogos futuros, casos de Stepanov e Mariano.
E o jogo ainda que nem sempre bem jogado, com muitos passes falhados no meio-campo por parte do FCP, (e Lucho, Meireles e Guarin pressionarem quase nada), foi um jogo emotivo, pois o Leixões apesar de sofrer o golo cedo (5 m.) reagiu e demonstrou uma muito boa qualidade de jogo a nível colectivo, claro que a nível individual já não têm quem faça a diferença (Wesley).
Resumindo, jogo razoável e uma boa vitória.
Hoje foi divulgado que o "Tribunal Constitucional considera escutas ilegais", e atendendo a que não existe recurso desta decisão, esperemos que agora na Liga de Clubes e na FPF respeitem as regras do Estado Português, e tomem as medidas necessárias para a verdade ser reposta na sua totalidade, pois parece-me que tanto o Presidente Pinto da Costa, como o Clube FCPORTO, como o Boavista devem ser ressarcidos dos castigos aplicados indevidamente.
A ver vamos como termina esta novela.
Voltando ao Futebol, o FCP emprestou Pelé (Português de 21 anos) ao Portsmouth que fica com opção de compra por 6,5 milhões após este meio ano de empréstimo.
Depois de ter sido incluido na venda de Quaresma ao Inter, esperava-se mais deste jogador no FCP, agora é possivel que saia e desportivamente não tenha rendido nada ao FCP.
Talvez por culpa dele (falava-se em noitadas, pouco rendimento nos treinos, e nos jogos da Intercalar, etc...), ou talvez culpa do treinador (pois com jogadores problemáticos, normalmente coloca-os de ponta e não lhes dá grande hipotese de se mostrarem em jogos mais importantes...).
Com esta saída, O FCP contratou por emprestimo Andrés Madrid (Argentino de 27 anos), ao Sp.Braga e tem até ao final da epoca para mostrar serviço no Dragão.
Claro que foi uma supresa para mim esta contratação, pois este jogador não é titular no Braga e vem de 2/3 lesões que o colocaram fora da equipa principal, considero portanto uma aposta pessoal de Jesualdo Ferreira que aquando da sua passagem pelo Braga tinha neste jogador a peça fundamental no seu Xadrez.
Aparentemente o FCP tentou colocar Bollati no Sp.Braga, mas este rejeitou, espero que esta situação seja reslovida, pois está visto que Jesualdo não conta com ele no plantel.
Começa a 2ªvolta com a arbitragem em bolandas, e para começar logo uma nomeação do Vitor Pereira de trazer água no Bico, com um arbitro (Duarte Gomes e um seu assistente que aparentemente é vermelho), a ver vamos...
Atenção ao 5ºamarelo, Fucille, Lisandro e Hulk estão em risco.
O FCP tem uma deslocação ao Restelo contra uma equipa de Jaime Pacheco, que irá fazer tudo para vencer o FCP, e só um FCPORTO no seu melhor nível irá vencer este jogo, espero que Fernando e Lisandro recuperem das lesões e possam jogar este jogo importante.
A não recuperarem, a opção mais viável é colocar 4 no meio campo, Meireles a trinco, Tomás Costa na direita e Guarin na esquerda, e Lucho a servir os 2 avançados Hulk e Rodriguez, para aproveitar a forma como o FCP gosta mais de jogar hoje em dia, as famosas transições rápidas de Jesualdo.
é preciso é mostrar garra e determinação para vencer nos 90 m. de jogo.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Na taça ganhamos, mas jogamos muito pouco.

A Liga e a sua C.Disciplinar vão ter de resolver este problema. Cada vez mais está à vista quais eram os objectivos do Ricardo Costa: impedir o F.C.Porto de ir à C.League.

O Pelé só queria noite. Era o último a chegar e o primeiro a sair. Espero que se dedique ao futebol e se deixe de aventuras, caso contrário vai ser mais um a passar ao ldo de uma carreira bonita.

O Bolatti deve sair para fora.

Sobre o Belenenes falarei amanhã em post.