sábado, janeiro 03, 2009

Reforços à esquerda


Após o falhanço na contratação de Benítez, jogador que desperdiçou as oportunidades que teve até ao momento, e após a confirmação da imprevisibilidade de Lino, jogador tão capaz de resolver a favor do FCPorto como contra o FCPorto, a abertura do mercado de Janeiro oferece uma janela de oportunidade para resolver este problema. Alías, a sondagem em actividade no Zé do Boné revela que, segundos os leitores, todos os sectores estão bem excepto a defesa, sector que precisa de reforços!

Um dos nomes apontados com crescente insistência como reforço do FCPorto tem sido o jovem francês Cissokho que tem dados nas vistas no Vitória de Setúbal. Contratado no início da época ao Gueugnon, o jogador de 21 anos cedo conquistou a titularidade na esquerda da defesa vitoriana, cotando-se como um dos jogadores mais regulares.

Tendo em conta que nos últimos tempos surgiram na imprensa algumas notícias denunciando uma pouca vontade de Leandro em regressar ao FCPorto, esta perfila-se cada vez mais como a alternativa mais provável. Contudo, não é de descartar a hipótese de uma reviravolta até porque, por um lado, estas últimas notícias foram propaladas pela mesma imprensa que tentou vender a ideia de um falhanço na aquisição de Pelé e, por outro lado, a SAD poderá ainda tirar outro coelho da cartola.


Outros casos

Por resolver estão aindas os casos de Adriano e Bolatti, que em princípio deverão ser emprestados, perspectivando-se ainda a saída de Stepanov. O sérvio, que em algumas actuações comprometeu, precisa de competir para, ganhando ritmo, se poder aquilatar em definitivo acerca da sua real valia.

Esta saída, levará inevitavelmente à necessidade de adquirir um defesa-central pois, para 2 vagas, apenas ficariam Bruno Alves, Rolando e Pedro Emanuel. Manifestamente insuficiente para uma equipa a lutar em tantas frente quanto o FCPorto.

Ficamos a aguardar os próximos desenvolvimentos.

Sem comentários: