quinta-feira, janeiro 15, 2009

Nacional 2 x 1 FCPorto B


Num jogo que de alguma forma deverá ter sido disputado, dizem que o Nacional bateu o FCPorto B por 2-1, ganhando assim vantagem à partida para a última jornada da 3ª fase da Carlsberg Cup.
Jesualdo voltou a alterar praticamente toda a equipa do FCPorto em relação aos últimos jogos e, apesar de algumas boas oportunidades que dizem que o FCPorto conseguiu, o Nacional acabou por se superiorizar a este 11 sem qualquer rotina de jogo, apesar de um golo que Sapunaru terá marcado de fora da área.
Fica tudo adiado para a última jornada, no próximo sábado onde o FCPorto terá de bater em casa a Académica e esperar para ver o que acontece em Setúbal onde jogam o Vitória local (já eliminado) e o Nacional.
Na foto é possível ver Sapunaru fazendo uma tabelinha com Mariano, com Guarin e Tomás Costa na expectativa, enquanto Jesualdo surge ali a fazer pressão sobre Bruno Amaro e Edson, após ter entrado inadvertidamente no terreno de jogo e ter-se perdido.

8 comentários:

Sete_Luas disse...

Bela foto, devia estar nevoeiro na choupana... :p
Contra a Académica espero que seja o FCPorto a entrar em campo... Eu vou lá estar, alguem tem algum recado para o Sr. Jesualdo? :)

Visconde disse...

Já vi 3 vezes o resumo e continuo sem conseguir ver os golos, como é que se permite jogar assim...?

dragao vila pouca disse...

Caetano isso parece aquele filme do João César Monteiro, a branca de neve.

Não vi e não ouvi. Logo não vou dizer nada.
Quanto ao adiamento do jogo, não creio que fosse uma solução que agradasse ao F.C.Porto, que não está e já o fez saber, muito interessado na Taça da Liga.
Um abraço

Gil Lopes disse...

Pois, eu bem sei que o FCP não estava muito interessado em jogar moutra altura esta competição, mas naquelas também não estavam reunidas as condições para se realizar um jogo deste nível, porquê é necessário o fiscal de linha ver a linha do lado contrário, e de certeza absoluta que isso não acontecia.

Quanto a esta taça, feita á medida de Benfica (ajudados no Penaltie não assinalado em Guimarães) e Sporting (o fiscal de linha é tão incompetente que nem sequer soube fazer a asneira sem dar nas vistas), e o FCPORTO no primeiro jogo foi alvo de 2 penalties, sendo que o 2 é uma completa mentira.

Portanto e com 3 pontos é vencer a Académica em casa e ver se conseguem o 1ºlugar, senão, pode ser que sejam o melhor 2º classificado.

Mas com este conjunto de jogadores de segunda linha não se pode pedir muito mais.

David Caetano disse...

Sete_Luas, diz ao senhor para ligar aqui ao Wolverine para receber algumas dicas na gestão de um plantel. Só ficava a ganhar.

Visconde, foi possível porque o Nacional queria muito jogar e ganhar este jogo porque, contra o FCPorto B, sentiu que tinha excelentes hipóteses de o fazer e, por outro lado, porque ninguém do FCPorto estava interessado em fazer outra viagem à Madeira porque, em definitivo esta Taça não é uma prioridade.

Dragão Vila Pouca, a grande diferença é que no "Branca de Neve" não se ouviam as buzinas e os guinchos da claque feminina do Nacional, acho eu... Ah! e a imagem era toda preta também! :D

David Caetano disse...

Wolverine, eu no jogo contra a Académica acho que o Jesualdo só deveria meter neste 11, 2 ou 3 jogadores da equipa principal e não cair no erro de meter o 11 titular. Andou a apostar nos suplentes, não ia agora desmoralizá-los chamando-os indirectamente de incapazes (embora alguns o sejam).

A ver vamos, para já é preciso ganhar à Académica e esperar que o Setúbal, agora motivado pelo Cardoso, dê uma ajudinha. Eles até vão ter o Candeias e tudo :P

Visconde disse...

Carissimo Wolwerine

O Sporting foi beneficiado é certo, mas que proveito de maior tira disso? Ficava com 4 pontos e bastaria empatar em casa com o Paços...é assim algo de tão transcendente?
O importante é que esse lance não sirva para ofuscar o verdadeiro roubo que houve na catedral, embora ache que foi esse o seu proósito.

Abraço

David Caetano disse...

É o SISTEMA!!! :D