sábado, janeiro 03, 2009

Interrogações...

Pedro Henriques recebeu nota negativa do observador da Liga, segundo parece devido ao polémico lance que o Benfica oportunamente usou para camuflar a incapacidade da sua equipa ao longo de 90 minutos e numa altura em que se estivessem a perder por 1 ou 2 não escandalizaria ninguém.

É caso para perguntar como é que um árbitro recebe nota negativa por um suposto erro grave e outro, que se fartou de acumular asneiradas no último Sporting x FCPorto, recebe nota positiva? Será que a diferença reside simplesmente em quem foi desta vez prejudicado? Será que a oportunidade desta nota e o facto de poder ser usada no recurso de despenalização de Nuno Gomes, um jogador acima de qualquer suspeita mas que apelida os seus colegas de profissão de drogados, constituem apenas uma curiosa coincidência?

Seria interessante clarificar os critérios de classificação dos árbitros e, ao mesmo tempo, divulgar tanto relatórios dos árbitros como dos seus observadores.

Ficamos à espera...

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Caetano faz parte da estrtégia: se arbitrares contra o Benfica - embora no caso isso não pareça pacífico - já sabes o que te espera. É a campanha vermelha para tal como aconteceu em 2004/2005, tirarem dividendos da pressão e condicionmento dos árbitros. Nessa época, foi o lance do Baía, que ninguém prova que foi golo, mas que a propaganda determinou que tinha sido. A partir daí cavalgaram sobre esse lance toda a época e como sabes, deram-se bem.
Um abraço