segunda-feira, setembro 22, 2008

Rio Ave-0 / FCPORTO-0

Jogo muito fraco do FCPORTO, onde na 1ªParte não se safou ninguém, tal era a inércia dos jogadores em campo, como que se esperassem que os adeptos assobiassem para começar a jogar, pois durante a semana só se preocuparam em "criticar" os adeptos pelos assobios no Dragão no jogo da Liga dos Campeões, e até Jesualdo se juntou á festa dos assobios, ele que devia estar mais preocupado em preparar melhor a equipa para jogos destes onde é necessário motivar os jogadores para equipas que defendem com 10 jogadores trás da linha da bola, deixando assim poucos espaços para jogar com eficiência e qualidade, assim seria de esperar um maior empenho por parte dos jogadores, com outra mobilidade, mas isso durante quase 1 hora foi miragem, tal a apatia.
Confesso que este jogo me deixou muito preocupado, é certo que há alguns jogadores novos, novas rotinas a implementar, mas o que me preocupou foi a falta de mentalidade ganhadora, é o risco que se corre quando se ganha muito, e alguns jogadores pareceram-me cansados psicologicamente para o jogo logo na 1ªparte, e isso é muito procupante.
Assim, e como os novos também demoram o seu tempo a ganharem o seu espaço na equipa, o jogo arrastou-se até que Jesualdo mexeu, possivelmente mal, mas que deu um safanão na equipa, isso deu, mas Hulk parece destinado a ser um "Bluff", pois como jogador de equipa é zero e como só acerta 1 remate na baliza em 10, continuamos á espera de outro entre os postes, alguém lhe diga que os adeptos do FCP gostam é de um bom colectivo, depois entrou Lino para o lugar de Fucille, troca por troca???, certo que Fucille estava a jogar mal, mas seria mais eficaz alterar logo aos 65m. a táctica e colocar mais gente na frente, com a estrada de Candeias para extremo direito, e só aos 80m. é que ele entra, (pouco tempo para fazer a diferença), e para o lugar de Raul Meireles, novamente Jesualdo deixa Fernando em campo quando o jogo está empatado e sabendo nós que Fernando não cria jogadas de ataque, para quê mante-lo em campo.
Enfim, demasiados erros mentais e tácticos para quem quer (será que querem???) ganhar o campeonato, então T.Costa e Guarin não seriam indicados para o tal 4-4-2, colocando Lucho mais subido e com 2 avançados mais móveis na frente, é que com extremos destes (Mariano e Rodriguez), o jogo é muito previsivel, demasiado.
PS menos - Não gostei nada que Jesualdo durante a semana tivesse dito que "não importava estar na frente ou não há 4ª, 7ª ou 10ªjornada", e digo eu, se calhar há 30ªJornada também não importa, é deste tipo de mentalização dos jogadores que eu me preocupo e muito.
PS menos menos - Os arbitros a levar ao colo o Sporting, dois jogos, duas vitórias oferecidas, (sendo certo que contra o Belem apenas lhe facilitaram a vida, Belem muito fraco), mas agora Paulo Bento já não fala, na 1ªjornada a choramingueira que foi, e agora caladinhos que nem ratos, também aqui se vê que saõ iguais aos outros,... e para o FCP, o que será preciso para apitarem Penalties a favor???

quinta-feira, setembro 18, 2008

Liga Zé do Boné / Betadin - 1ª Jornada

O FC Barbens foi o grande vencedor da 1ª Jornada da Liga Zé do Boné / Betadin ao obter o excelente registo de 71 pontos. As apostas certeiras na defesa, com destaque para Sérgio Ramos, autor de um golo, e ainda em Lucho Gonzalez no meio campo, foram decisivas para este registo.

Em 2º lugar, o FC Seven 1970 de Pedro Lima obteve 67 pontos valendo para isso uma excelente aposta em Aguero (capitão), autor de 2 golos.

A fechar o pódio quedou-se o Grandes Girl da Joana Costa que entra em grande esta época! Apostando num leque regular de jogadores, com destaque para Bosingwa, Gallas e Aguero, poderemos estar em presença de uma séria candidata embora ainda seja cedo para tecer considerações em relação a isso.

Os campeões

Os Pavlov Kids (57 pts) e o Visconde (56 pts), de Pavlov Doorman e Márcio Henriques, respectivamente, classificaram-se em 5 e 6º lugar (ex-aequo com os Girondins do Sérgio Portelada). Os ex-campeões começam pois com um registo apreciável mas, ainda assim, insuficiente para alcançar os lugares cimeiros. Veremos o que nos trazem as próximas jornadas até porque,tanto um como o outro, têm um estatuto a defender.

As equipas da "casa"

Para as equipas do Zé do Boné as coisas não começaram muito bem. O ZdB Olympic quedou-se em 8º lugar com 55 pontos enquanto que o FCP-Team ficou na cauda da classificação com um registo de 38 pontos. No entanto esta é apenas a última jornada e há ainda muito para disputar até porque, se bem se recordam, o Gil é o detendor do recorde de pontos numa só jornada das anteriores edições da Liga Zé do Boné, ao ter dobrado a marca de 80 pontos.

Quanto ao ZdB Olympic, alimento a forte esperança de que, esta época, o Van Nistelrooy não tenha a pontaria ao nível da que teve o ano passado (penalties falhados, olho certeiro para os postes, barra e tudo aquilo que se situa ao redor da baliza, bancadas incluídas).

Gala de Entrega do Prémio de Campeão da Liga Zé do Boné

É já no próximo dia 11 de Outubro que se realiza a cerimónia oficial de entrega do título de campeão da edição anterior da Liga Zé do Boné / Betadin. O campeão, como se sabe, foi a equipa Visconde, orientada por Márcio Henriques, que terminou a prova com 623 pontos ficando à frente do Esplendor na Relva, de Paulo Vaz, com 570 pontos.

O prémio é um pack de 2 garrafas de vinho DOC da Adega Cooperativa do Fundão que, com um bocado de sorte (e benevolência do vencedor) poderão servir para acompanhar a refeição.

As fotos da cerimónia serão oportunamente aqui publicadas.

Bons sinais


FCPORTO 3 x 1 Fenerbahçe



O FCPorto começou da melhor forma a presente edição da Liga dos Campeões ao bater o difícil conjunto turco do Fenerbahçe por 3-1, num jogo mais sofrido que o necessário.

Deixo a análise para quem sabe, o camarada Wolverine23, mas não podia deixar de assinalar a exibição avassaladora do FCPorto na primeira parte, com 2 golos espectaculares, e, em contra-ponto, a preocupante perda de controlo do jogo na segunda parte.
Dou contudo razão ao Jesualdo neste ponto: a equipa está em construção e os adeptos devem é puxar também pela equipa quando esta está em dificuldades em vez de assobiar. Quanto a mim, aplaudir quando se vence é do mais fácil que há.

Sumaríssimos...
O CD da Liga achou, tal como a população portuguesa (6 milhões incluídos), que os originais argumentos apresentados pelo Benfica em defesa de Luisão pouco mais eram que um verdadeiro atentado à inteligência. Em consequência disso foi confirmado o castigo ao defesa do Benfica que assim fica arredado dos jogos contra Paços de Ferreira e Sporting. Fica contudo a estranheza de, no caso de ser um recurso indeferido, não ter levado a um agravamento do castigo como em anteriores situações. Devem ter achado que já tinham sido duros q.b. com o Benfica relativamente ao caso da agressão do Diabuíno ao árbitro assistente.

Contudo, parece-me que o Paços e o Sporting estarão a ponderar avançar com um recurso para a total despenalização de Luisão. Um jogador destes faz sempre falta na defesa adversária.

Por outro lado, a Liga achou, mais uma vez tal como a população portuguesa (6 milhões incluídos), que a denúncia da agressão de Rodriguez a Nuno Gomes era um atentado à inteligência ainda mais grave que os argumentos de defesa de Luisão e, como tal, acharam não se justificar a instauração de um processo sumaríssimo ao uruguaio do FCPorto.

Consta que os senhores membros do CD ainda estão agarrados à barriga de tanto rir.

quarta-feira, setembro 17, 2008

Ataque ao primeiro lugar!

O FCPorto inicia hoje o ataque ao apuramento para a próxima fase da Champions League, defrontando às 19h45 o Fenerbahçe da Turquia, jogo que terá transmissão em directo na Sport TV 1.

Já se sabe que as equipas turcas, por norma, vendem cara a derrota e só um FCPorto concentrado e aguerrido poderá conquistar os 3 pontos, importantíssimos por vários motivos: porque se trata do 1º jogo da Champions e é fundamental entrar bem pois isso terá eco nos índices de confiança dos jogadores, porque é um jogo em casa e, para o apuramento, é fundamental vencer os jogos no Estádio do Dragão (com 10 pontos o apuramento é uma realidade), e finalmente pela receita que a vitória tráz aos cofres do FCPorto e pelo contributo para o ranking nacional de clubes na UEFA.

A dúvida reside em quem irá Jesualdo utilizar no lugar de trinco: Fernando ou Tomás Costa, sendo praticamente certo que o FCPorto irá jogar em 4-3-3 até porque já pode contar com Tarik e Mariano, juntando-se a Rodriguez e Candeias.

Os leitores do Zé do Boné acham que o FCPorto é capaz de chegar ao primeiro lugar do grupo, sendo praticamente unânimes em afirmar que o apuramento será uma realidade.

TAS arrasa Liga, Federação, Benfica, Guimarães e... Platini

O TAS publicou finalmente o acórdão da sua decisão de Julho último na qual admitiu o FCPorto na Champions, indeferindo os apelos dos Uefeiros Benfica e Guimarães. O Tas mostrou-se particularmente contundente em relação às decisões da Liga e da Federação uma vez que declaram que as acusações de que o FCPorto é alvo não foram até agora efectivamente comprovadas.

Trata-se de mais uma estocada nos senhores auto-assumidos "paladinos" da verdade (quando lhes convém) e que, com Platini à cabeça, terão de ir adquirir mais umas valentes doses de Kompensan.

Delicioso é o facto de UEFA, Benfica e Guimarães terem de indemnizar o FCPorto, em 10.000 euros cada, por custos de processo. Pode-se dizer que, este ano, a Champions começou a render mais cedo.

Só lamento que, durante este tempo todo, tendo o FCPorto sido alvo de ataques por parte de um descredibilizado e desacreditado Platini, muito amigo de uns certos senhores de um certo clube de nome Juventus, nunca a SAD tenha vindo a terreiro defender o FCPorto, mantendo-se um silêncio sepulcral que o "esperar pelo desenrolar dos acontecimentos" não justifica. O castigo a Pinto da Costa silencia toda a SAD? Fica a mágoa.

Estado vai ter de indemnizar Pinto da Costa

Foi essa a decisão do Tribunal da Relação que considerou ilegal a detenção de Pinto da Costa em 2004. Depois de as escutas do caso Apito Dourado terem sido consideradas ilegais, trata-se de mais um rude golpe no Ministério Público que, na ânsia de deitar mão a Pinto da Costa e de fragilizar o FCPorto, não olhou a meios.

Cartaxanas, Pinhões, Vieiras e Alternadeiras associadas vão passar as próximas noites com azia...

segunda-feira, setembro 15, 2008

Liga Zé do Boné Betadin - 3ª Edição

Arranca já esta semana a 3ª Edição da Liga Zé do Boné / Betadin.

As inscrições estão abertas no endereço:

Para se inscreverem na Liga Zé do Boné / Betadin, deverão registar-se no endereço acima e inscrever-se introduzindo o código:

51996-10582

Depois do Pavlov Doorman e d'O Visconde se terem sagrado campeões nas últimas duas edições, quem será desta vez o campeão?

quinta-feira, setembro 11, 2008

Vamos lá arranjar uns sumaríssimos

Uma vez que o lance em que Cristian Rodriguez pisa Nuno Gomes é tido como agressão e como tal merecedor de denúncia de sumaríssimo e, como tal, estabelece o padrão, tomei a liberdade de analisar mais uns quantos lances merecedores de processo sumaríssimo no último Benfica x FCPorto... Pelo menos à luz do postulado do que foi anteriomente referido.


Lance 1 - Agressão de Carlos Martins a Sapunaru



O jogador do Benfica ignora a bola e atinge deliberadamente a perna do jogador romeno do FCPorto, ficando no entanto a rebolar-se no chão para disfarçar. A agressão passou em claro mas a imagem não mente! Sumaríssimo para Carlos Martins!



Lance 2 - Agressão de Cardozo a Rolando



Aos 6', aproveitando a disputa de bola com Rolando, Cardozo abre os braços atingindo Rolando no sobrolho, impedindo-o de saltar e provocando um corte com sangramento. Este lance passou em claro mas a imagem não mente! Sumaríssimo para Cardozo!



Lance 3 - Agressão de Di Maria a Raul Meireles



Ganhando a bola a Fucile, Di Maria foge para a área mas Raul Meireles, vindo de trás, consegue cortar para canto. Acto contínuo, Di Maria atinge a perna do jogador portista com a sola e, cúmulo dos cúmulos, atira-se para o chão pedindo penalty! Entrada "a matar" que passou em claro mas a imagem não mente. Sumaríssimo para Di Maria!


Lance 4 - Agressão de Ruben Amorim a Fucile



Fucile ganha a bola e leva-a para a frente. Perante Ruben Amorim, toca a bola por um lado e procura fugir pelo o outro. Imediatamente o jogador do Benfica faz obstrução e levanta o braço atingindo Fucile no rosto. Este lance passou em claro nas barbas do árbitro mas a imagem não mente. Sumaríssimo para Ruben Amorim!


Lance 5 - Agressão de Maxi Pereira a Cristian Rodriguez




Já perto do final do jogo, Cristian Rodriguez ganha posição para ganhar a bola que foi chutada em "balão". Vindo de trás, Maxi Pereira salta com o cotovelo à frente atigindo Cristian Rodriguez na nuca sem nunca chegar a tocar na bola. O lance passou em claro mas as imagens não mentem. Na sequência, vê-se que Maxi consuma a agressão e fica a questão: onde está a bola? Pois é... Precisavamos de mais umas frames do filme para a conseguir ver entrar no plano e constatar que Maxi Pereira nunca chega a tocar na bola.

quarta-feira, setembro 10, 2008

A gargalhada continua...

O dia de hoje foi preenchido com mais duas situações em que a falange vermelha não se privou de se cobrir novamente de ridículo... ou de alcançar com sucesso o objectivo de espalhar novamente uma gargalhada pelo país.

Primeiro foi a anunciada denúncia de uma alegada agressão a Nuno Gomes perpetrada durante o último Benfica x FCPorto por Cristian Rodriguez. Quando ouvi o clamor perante a barbaridade da agressão fiquei preocupado, confesso. Pensei até "Tu queres ver que se a pancada tiver sido no sítio certo o Nuno Gomes até é capaz de começar a jogar à bola?".  

Afinal não se confirmou mas o Benfica decidiu avançar com a denúncia para a instauração de um processo sumaríssimo. Quanto a mim, em boa hora o fez uma vez que, se por alguma possibilidade ela fosse tida em consideração, o FCPorto estaria em condições de despoletar a suspensão de meia equipa do Benfica por tudo aquilo que se verificou na grande área aquando da marcação dos cantos contra o Benfica.

Para quem quiser deprimir um bocado, aqui ficam as imagens da bárbara agressão que passou sem castigo:




Ups! Perdão! Estas imagens referem-se não a Nuno Gomes no limiar de ter uma perna partida mas sim de Nuno Gomes no limiar de partir uma perna. As imagens que queria mostrar são estas:



Mais alguém está baralhado com aquilo que o comentador residente do Benfica estará a tentar provar?

Bom, mas como uma piada nunca vem só (tomei a liberdade de adaptar a frase popular), eis que, de um qualquer fórum encarnado parte uma denúncia grave: Hulk teria sido inscrito em situação irregular, em igualdade de circunstâncias com Meyong na época passada, caso que na altura valeu perda de 3 pontos e derrota ao clube do Restelo.


Assim, o jogador está incluído na excepção da lei, que proíbe um jogador de ser inscrito em 3 clubes diferentes na mesma época, uma vez que, isso é possível se a transferência for feita entre clubes que actuam em campeonatos com calendarizações cruzadas.


Enfim... palavras para quê...?

sexta-feira, setembro 05, 2008

Futuro risonho... se houver vontade

A abertura do Vitalis Park, como já referi, vem colmatar uma lacuna na base do processo de formação do FCPorto, ao permitir a detecção e aproveitamento precoce de jovens talentosos.

Creio estarmos aqui perante a perspectiva de ver o FCPorto tornar-se um caso sério de sucesso no futuro, isto claro, se houver depois um aproveitamento dos jogadores formados na "casa", algo que, nos últimos tempos, tem deixado um pouco a desejar.

O FCPorto tem ao seu dispor um apreciável conjunto de jovens talentos que deveriam ser integrados de forma consistente no plantel principal, permitindo-lhes completar o seu ciclo de formação em plena estrutura portista, com espírito de campeão.

Vejamos a lista de convocados por Rui Caçador para os próximos 2 encontros dos Sub-21, assinalando os jogadores que fazem parte do plantel do FCPorto ou estão vinculados ao clube:

Gonçalo Brandão; 
Paulo Machado; 
Ricardo Vaz Té; 
Helder Barbosa; 
Nuno André Coelho;
Vítor Vinha; 
Vasco Fernandes; 
Vieirinha; 
Miguel Lopes; 
Castro; 
Stélvio; 
Daniel Carriço; 
Miguel Veloso;
Pereirinha;
Ricardo Batista;  
Rui Patrício; 
João Moreira;
Manuel Fernandes;  
Bruno Gama;
Saleiro; 
Manuel da Costa; 
Pelé
Candeias.

Contamos 8 jogadores de indiscutível qualidade, jogando em equipas primo-divisionárias, exceptuando Castro que joga na II Liga. Saibam aproveitá-los!

Vitalis Park inagurado

Bem se poderia dizer que ao passado se vão buscar as bases para projectar o futuro. O velhinho Campo da Constituição, palco histórico do FCPorto, sofreu uma profunda transformação, dando lugar ao Vitalis Park, uma etapa fundamental do Projecto Dragon Force.

Este local, com capacidade para 200 crianças, servirá de centro de captação de jovens talentos, de forma a recrutar desde cedo os jovens campeões de amanhã, identificando-os com a estrutura e a mística do FCPorto, vindo preencher uma lacuna até então existente na base da formação portista.

O FCPorto continua assim a sua afirmação enquanto clube de topo em Portugal, dotando-se de mais um complexo ao nível dos melhores da Europa.

Lamenta-se apenas esta insistente tendência portuguesa em atribuir nomes em inglês às coisas...

O anedotário continua...

Um tal de João Gabriel, aparentemente director de comunicação do Benfica, veio a terreiro acusar o FCPorto de mesquinhez pela denúncia feita à Liga de que Luís Filipe Vieira foi ao balneário do árbitro durante o último Benfica x FCPorto.

Como se sabe, o dirigente (?) não o poderia ter feito uma vez que está a cumprir uma suspensão de 2 meses por ter lançado acusações a torto e a direito no final de um jogo da época passada em que o seu clube, mais uma vez, não conseguiu ganhar. Desse jogo o país guarda na memória um penalty, contra o Benfica, estranhamente falhado por um jogador que a seguir se viria a transferir, por coincidência, para o Benfica.

Ora, voltando às declarações de João Gabriel, elas são de uma estranheza completa, ainda para mais quando vindas de um clube que, como todos se recordam, se cobriu de ridículo ao tentar até à exaustão que o FCPorto fosse excluído da Champions para, logo a seguir, já com o FCPorto garantido na prova da UEFA, virem dizer que afinal até nem queriam o lugar do FCPorto, numa atitude que serviria certamente de inspiração a La Fontaine, se este ainda fosse vivo.

Admira-me contudo que não tenham apelidada de mesquinha a denúncia do lance de Luisão e Sapunaru que, a ter sido sancionada em campo, deixaria o Benfica reduzido a 10 jogadores logo nos primeiros minutos de jogo.

Depois, vem ainda acusar os dois delegados da Liga de "subserviência" por terem acompanhado Pinto da Costa até ao camarote. Vítor Pinto na sua crónica no Record coloca bem a questão:

Não conheço pessoalmente os senhores Baptista Rodrigues e Esmeraldo Augusto, cujo nome passou a soar-me devido às acusações de subserviência feitas pelo Benfica, chocado pelo facto de, enquanto delegados da Liga, terem acompanhado Pinto da Costa ao camarote, atitude na qual não me parece que o presidente portista tenha infringido qualquer regulamento. No momento em que deviam ter actuado, à porta do balneário dos árbitros, não o fizeram, dando origem a mais um imbróglio. Terá sido por subserviência em relação ao emblema da Luz?

Contudo, estas críticas à Liga soam no mínimo de forma bizarra. Não eram estas as pessoas a que Luís Filipe Vieira se referia quando, lançando o mote para o rumo a seguir para que o Benfica (tentar) regressar às vitórias, afirmou que "mais importante que comprar jogadores era conseguir lugares na Liga de Clubes"? Ele lá saberá o que quis dizer... se calhar toda a gente sabe também, até mesmo aqueles mais "ceguetas" que preferem ir dar uma galheta ao árbitro assistente durante um jogo que, ao que parece, terá prosseguido normalmente sem qualquer interrupção (não convinha que ficasse no relatório que o jogo tinha sido interrompido?). Se calhar o Sr Hermínio Loureiro que, subservientemente, estava sentado e muito sorridente junto a Luís Filipe Vieira, também saberá.

E, já agora, se calhar quem decidiu aplicar multas ridículas, por duas agressões a membros da equipa de arbitragem, também saberá. Ele e os que, agora, sabem que podem invadir à vontade o terreno de jogo para ir agredir os árbitros já que, desde que não lhes façam dano de maior e nem interrompam o jogo de forma demasiado notória, o clube apenas terá de pagar uma multa irrisória.

O anedotário continua...

quarta-feira, setembro 03, 2008

Uma preocupação a menos

Fatih Sonkaya deixou a título definitivo os quadros do FCPorto assinando pelo Bursaspor do seu país natal, a Turquia.

Trata-se de um jogador que, embora tendo boa cotação da sua passagem pela futebol holandês, sendo daí que Co Adriaanse obteve referências do jogador, nunca se conseguiu adaptar ao grau de exigência do FCPorto sendo sucessivamente emprestado e acabando também por nunca se destacar particularmente nos clubes por onde passou durante esses empréstimos.

O jogador vai ter assim oportunidade de relançar a carreira no seu país ao mesmo tempo que o FCPorto resolve um dos crónicos problemas em termos de colocação de jogadores dispensáveis.

A piada da jornada

Por deliberação do C.D. da Liga, o Benfica foi multado num total de 4.000 euros pelos incidentes ocorridos durante o último jogo concretamente: pela agressão ao assistente, por um indivíduo com um gosto estético no mínimo duvidoso e um índice civilizacional comparável ao de um babuíno, por uma outra agressão ao outro assistente com uma garrafa e que passou despercebida ao público e, finalmente, pelo arremesso de petardos.

Se na comunicação social se falava de uma multa entre 5.000 e 15.000 euros para a agressão do "Diabuíno", o CD fez um desconto e só se fez pagar em 1.500 euros por ela.

Quanto ao resto... é ler para crer:

(...)
(...)
(...)
(...)
Adicionalmente, o CD da Liga decidiu causar sensação ao levantar um processo sumaríssimo a Luisão pela agressão a Sapunaru, castigando o Ilha de Páscoa com 2 jogos de castigo, o que implica que à partida deverá falhar os jogos contra o Paços e contra o Sporting.

Contudo, conhecendo outros casos, nomeadamente a vergonha que aconteceu num célebre sumaríssimo aplicado a Petit -que foi accionado apenas por denúncia do FCPorto-, palpita-me que vai aqui haver uma despenalização ou um recurso que adie o castigo para uma altura em que não seja tão inconveniente.

A ver vamos...

terça-feira, setembro 02, 2008

Sumaríssimo? Evidentemente não!







Ao que tudo indica a agressão de Luisão a Sapunaru vai passar incólume (já nem falo na do Cardozo ao Rolando e que motivou a sua saída do terreno instantes antes do referido lance), tal como a invasão de campo e agressão ao árbitro assistente por parte de (mais) um exemplar microcéfalo encarnado que deverá ser resolvida com uma multa de 5.000 euros (e que vai ser provavelmente retirado do muito que Aimar o Magnífico não vai ganhar no próximo mês).
Esta situação só vem reforçar a total falta de credibilidade que nos merece esta Liga pela dualidade de critérios com que aborda estas questões.
Ao que parece, o lance de Luisão não é passível de sumaríssimo uma vez que o árbitro estava ali perto e terá considerado que se tratou de uma "normal" confusão na área do Benfica, aliás, a mesma "confusão" que aconteceu de princípio ao fim do jogo, com o árbitro constantemente a advertir os defesas do Benfica que aquele "era o último aviso".
É caso para dizer que está é mais uma "normal" palhaçada da Liga.

segunda-feira, setembro 01, 2008

Pelé até 2012



O médio defensivo Pelé, de seu verdadeiro nome Vítor Hugo Gomes Passos, assinou hoje contrato com o FCPorto válido até 2012, indo engrossar as escolhas de Jesualdo Ferreira para o meio campo.

Trata-se de um talentoso jovem português, presença assídua na selecção Sub-21, e a quem todos auguram um futuro muito promissor. Por outro lado, dada a sua apetência para desempenhar o lugar de trinco, poderá ter este ano uma oportunidade de se afirmar como titular do FCPorto na disputa com Fernando uma vez que, aparentemente, Bolatti é cada vez mais uma carta fora do baralho das opções de Jesualdo.

Quem é Pelé?

Pelé começou a sua carreira no histórico Sport Comércio e Salgueiros, tendo jogado pela equipa sénior no último ano da existência desta (2004/2005). Com 17 anos mudou-se para o Benfica sendo relegado para a equipa júnior do clube. Com ambições maiores do que o espaço que lhe era dado, rescindiu ainda em 2005 e mudou-se para Guimarães sob o comando de Norton de Matos, tendo feito vários jogos a titular o que lhe valeu a chamada para a selecção nacional de sub-20. Contudo, com a chegada de Cajuda ao clube minhoto, Pelé perdeu preponderância deixando de ser opção.

As exibições na selecção nacional sub-20 despertaram o interesse de Mancini que não perdeu tempo em levá-lo para o Inter, por uma verba de cerca de 2 milhões de euros, onde fez 18 jogos (15 no campeonato, 2 na Taça, 1 na Liga dos Campeões), 4 dos quais a titular.

Pelé chega agora ao FCPorto com tudo para se impôr como um dos melhores médios nacionais da próxima década.


"Obrigado Luís Filipe Vieira"

"Aqui gostaria de abrir um parêntesis para agradecer ao sócio nº 17599 do F.C.Porto Luís Filipe Vieira, que quando era presidente do Alverca e tinha óptimas relações com o F.C.Porto e com J.N.Pinto da Costa, possibilitou a transferência de Deco para o nosso clube.
Como todos se recordarão o F.C.Porto com o Mágico fez História e que História - Campeonatos, Taças, uma Taça Uefa e uma Liga dos Campeões - sob o ponto de vista desportivo e com a transferência do luso-brasileiro para o Barcelona, sob o ponto de vista financeiro.
Deco foi para o clube catalão por 15 milhões de euros mais Quaresma avaliado em 6 milhões."


A ler na íntegra no Dragão Doente

Super Blog Awards

Chegou ao fim a fase de votação do Super Blog Awards e, ainda antes de saber oficialmente se o Zé do Boné terminou ou não no Top 5 da categoria desporto, onde esteve durante largo período da fase de votações, quero desde já agradecer a todos os que votaram neste blog.

No mínimo, conseguiram motivar-nos a publicar cada vez mais. A todos e em nome da equipa do Zé do Boné, um sincero MUITO OBRIGADO