segunda-feira, janeiro 09, 2006

Firmes

Num jogo intenso e por vezes "rasgadinho" o FCPorto mostrou porque motivo é neste momento líder isolado já a 6 pontos de vantagem das equipas que lutam por um acesso à Champions e tendo nesta altura mais 9 pontos que na época passada.

Ontem, perante um Boavista que entrou com receio do FCP, a equipa mostrou-se pressionante e acutilante, tendo também mostrado quando assim foi necessário, um bom espírito de entreajuda e uma boa consistência defensiva. Nem todos os jogos vão ser ganhos com goleadas e de certeza que até ao final do campeonato muitos ainda serão ganhos pela margem mínima. Parece que, devagarinho, Adriaanse lá vai caminhando rumo ao título.

Em termos individuais, gostei bastante do Diego que na primeira parte partiu autenticamente a loiça, embora o tenham tentado partir a ele inclusive no lance que terminou depois com a falta que deu origem ao golo. O Quaresma achei-o mais apagado que o habitual, isto apesar da "bomba" que deu golo, enquanto que Paulo Assunção esteve algo desastrado, muito faltoso e cometeu alguns erros básicos (entrar nos lances à queima daquela forma já não se usa).

Quem parece transformado é o Pepe... está a crescer como jogador e parece já nada ter a ver com o Pepe da época passada. Afinal confirma-se porque Mourinho viu nele um bom jogador.

Vem agora a "pausa" da Taça na Figueira da Foz contra o Naval que esta semana praticamente ditou a sentença de morte ao Penafiel. Por falar em Taça, será que é esta semana que vamos saber em que deu aquele caso do Nuno "Serigueiro" Gomes? Como o jogo é contra o Tourizense até seria conveniente...

Sem comentários: