domingo, dezembro 11, 2005

Reviravolta


U. Leiria 1 - FC PORTO 3

Bom jogo e boa vitória do Porto fora de casa.

Vários aspectos positivos a realçar. O mister repetiu o onze! Aleluia. É a equipa que eu escolheria (na minha humildérrima qualidade de treinadora de bancada), à excepção dos laterais. Algo de muito mirabolante deve ter acontecido para o defesa-direito e o defesa-esquerdo escolhidos pelo treinador - e os únicos de raíz - nao jogarem. Ou vamos às compras ou nao sei!

Virámos o jogo. É um pormenor importantíssimo, numa fase em que julgávamos que a equipa estava de rastos emocionalmente. Quer-me parecer, agora, que a certa altura estes jogadores deixaram de acreditar na Champions' e não evitaram o descalabro, mas no campeonato a história é outra. Vamos em primeiro. Até ao fim vamos lá continuar! Força Porto!

A equipa deu provas de que está bem fisicamente, apenas quatro dias após a batalha campal de Bratislava. Agora só com campeonato e Taça pela frente, não há desculpas para que o melhor plantel da liga betadine não imponha a sua lei. A questão é esta: temos muitos desequilíbrios, este treinador só tem 5 meses de casa (e entretanto muitas asneiras, também importantes méritos), mas chegamos de sobra para limpar este campeonato.

Paulo Assunção, não és um Ministro, és um Primeiro-Ministro!

Nota - eu prometi e cumpro. Disse à minha amiga Susana, perante as suas queixas de que os meus blogues só serviam para bater nas galin.. ups, nos benfiquistas, que faria questão de dizer aos quatro ventos que também há lampiões porreiros. Susana, és sem dúvida uma dessas pessoas. Luv ia beibe!


2 comentários:

Anónimo disse...

Fantástica exibição!

Dediquem-se à liga, não esquecendo que a ultima desilusão que tiveram em 20 anos foi um 3º lugar que deu uma T. UEFA no ano seguinte.

Há que tirar partido dos ciclos.

Kramer disse...

Concentrados só no campeonato, têm tudo para o conquistar. Apesar do Benfica poder não se ilusionar demasiado com a Liga dos Campeões e endireitar caminho...

http://controversiasdofutebol.blogspot.com