domingo, dezembro 18, 2005

Lu-chooo, Lu-chooo, Lu-chooo


FC PORTO 3 - Penafiel 1


O SLB lá conseguiu vencer com uma fraudezinha (destas já "pode haver"), mas o Porto mantém-se no topo e à distância de seis pontos, como era seu dever. Não fico satisfeita porque queria um festival de golos, já que jogava a melhor equipa da liga betadine contra a pior. Segunda reviravolta consecutiva, abrimos a sofrer um golo igual ao da jornada passada e fechámos com o mesmo resultado. A dupla Li-Lu dá frutos muito saborosos e o nosso meio campo tem classe que nunca mais acaba. Assunção, Lucho, Diego, Quaresma, Lisandro têm tudo para partir a louça no próximo ano, seja onde for. Acredito que temos em potência um dos melhores meio-campos da Europa - é preciso continuidade. De resto, o treinador voltou a não mexer no onze inicial, o que permite estabilizar a equipa, se bem que com aquelas laterais só damos mesmo para vencer a Gil Vicentes e Penafiéis! Precisamos de um defesa-direito, um defesa-central e de um goleador verdadeiramente digno do termo, sim, porque o Benni está definitivamente noutra onda e o Hugo Almeida também não é propriamente o avançado mais prolífico à face da terra. Veremos no que dão as belas manobras SÁDicas durante Janeiro.

Normalmente, não sou das que desata a aplaudir cada vez que o Quaresma faz um "malabarismo", mas tenho que dar a mão à palmatória: é neste momento um dos melhores jogadores do FCP e tem feito coisas espantosas. O passe para o terceiro golo (só um exemplo) é simplesmente delicioso.

Aconteça o que acontecer, sairemos de Guimarães na próxima jornada já como campeões de inverno - como no ano passado, de resto.

São insuportáveis os senhores da TVI (não, não vivo no Porto, portanto tenho que gramar os jogos na tv). Depois da reviravolta, passaram o tempo a dizer que o Porto estava a gerir o resultado, quando na verdade o Porto jogou ao ataque durante praticamente o jogo todo, mas sem ser necessário um desgaste desenfreado a partir do 3-1. Quem os ouvia podia pensar que estaríamos a jogar à defesa e a fazer passar o tempo. Palhaços.

p. s. - o Mário Soares mete nojo!

1 comentário:

Anónimo disse...

Fraudezinha? E o jogador da barreira que no livre do golo põe o braço à bola? Só eu é que vi? É, deve ser coisa que só tipos do Benfica vêem. Beijocas