terça-feira, fevereiro 22, 2011

FC Porto x Sevilha: Muita concentração, porque a eliminatória ainda não está ganha

O FCPorto pode amanhã escrever mais uma grande página da sua história se, como todos esperamos, conseguir ultrapassar o Sevilha mas, e Villas-Boas não se tem cansado de o referir, a eliminatória está longe de estar resolvida.

É certo que a vitória em Sevilha foi um grande resultado e um passo muito importante mas amanhã é preciso dar sentido a esta vitória e dar o máximo para conseguir o apuramento. Do outro lado não estará uma equipa qualquer nem o tristonho Sevilha que defrontou o Braga, vimo-lo no jogo da semana passada.

Quem tem nomes como Kanouté, Fabiano, Navas, Negredo entre outros, tem legitimidade em aspirar a ganhar seja em que terreno for. Caberá ao FC Porto arregaçar as mangas e confirmar o favoritismo na eliminatória.

Do lado do Porto, poderão estar de regresso Falcao e Álvaro Pereira. Se o uruguaio está completamente recuperado, há ainda algumas dúvidas em relação a Falcao mas, a confirmar-se o regresso do melhor ponta-de-lança a actuar em Portugal, o FC Porto ganha um argumento de peso em relação à discussão da eliminatória.

Que bonito seria também se o Dragão estivesse cheio, apesar da original hora em que o jogo vai ter lugar. Pelos vistos, a PSP alegou que não tinha efectivos suficientes para garantir a segurança em Braga e no Porto, obrigando assim a recalendarizar o jogo do FC Porto que, não podendo coincidir com a Champions, foi antecipado para as 17h.

Curioso é que, sempre que o clube do Sr. Ministro da Administração Interna vem jogar ao Porto, a PSP aparece em peso e em força (há quem diga que até chamam efectivos da GNR que se encontram em Timor para reforçar o contigente e há quem jure até ter visto nessas ocasiões um submarino a patrulhar o Douro).

4 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Depois do excelente resultado obtido em Sevilha, a equipa deve ser inteligente, controlar o jogo e não facilitar.

O Sevilha apesar do mau percurso este ano, tem jogadores capazes de fazer a diferença a qualquer desconcentração nossa.

Espero que Otamendi mantenha o lugar, pois este não é um jogo para Maicon (mais lento e desconcentrado que o argentino).

Se Falcao e Alvaro se estiverem a 100%, é um excelente jogo para ganharem ritmo competitivo, depois de longa paragem.

Em dia de trabalho, espera-se menos público do que seria habitual se o jogo fosse mais tarde.

Que o Porto confirme a passagem aos oitavos, onde em principio irá defrontar o CSKA Moscovo.

Abraço e boa semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

dragao vila pouca disse...

Frente a um Sevilha em desvantagem e por isso obrigado a arriscar, é fundamental um F.C.Porto sereno, concentrado, calculista e preparado para tirar partido do tudo por tudo da equipa espanhola. Vencido, mas não convencido - Del Nido, presidente do clube andaluz, expressou bem o sentimento que vai por aquelas bandas, ao dizer e cito: "Demostramos no terreno de jogo ter argumentos para poder vencer, creio que inclusivé somos superiores tecnicamente, agora temos de o provar em campo e ganhar ao Porto."-, o conjunto orientado por G.Manzano vai pressionar, atacar, procurar marcar primeiro e cedo, enervar, criar instabilidadade, jogar mão a tudo, de forma a seguir em frente.
É para esse Sevilha que o Dragão tem de estar preparado. Desde logo, começando por defender bem, sabendo jogar com o relógio e depois, aproveitar a sofreguidão e os espaços que, naturalmente, a equipa adversária vai ter de dar. Primeiro objectivo é passar, se for possível com uma boa exibição, óptimo, se não paciência, mas temos que estar na capital da Rússia, para defrontar o nosso velho conhecido, CSKA de Moscovo.

Um abraço

Ultrasfcporto disse...

Caros portistas, o jogo de ontem foi deveras difícil pelo menos até aos 67’minutos pois a equipa da casa causou extremas dificuldades, mas não há nada que um bom e regressado avançado não resolva, e após uma larga ausência Falcão bisou e muito bem, Beluschi não decepcionou e fez um magnifico golo, conclusão mediante as dificuldades vencemos num terreno difícil com uma grande exibição.
Cumprimentos,
Webmaster
www.ultrasfcporto.com

dragao vila pouca disse...

Aniversário Duracel, dura, dura, dura!...

Abraço