domingo, abril 27, 2008

Vitória Guimarães-0 / FCPORTO-5





Bruno Alves 52', Quaresma 59', 71', Farías 78', Adriano 83'

Impressionante, como estando em poupanças de jogadores importantes e alguns lesionados, casos de Bosingwa, Lucho e Tarik, deixando ainda Pedro Emanuel no Banco, e... colocando Stepanov e Lino!!! a titulares o FCP vai ao campo do 2ºClassificado e ganha 5-0, Impressionante...

Helton, grande destaque, esteve fenomenal, simplesmente hoje todas as bolas de perigo em direcção da baliza eram dele, estava com uma garra incrivel e defendia tudo.
Fucille, muito bem, mais um jogo onde demonstrou que é um jogador á Porto, sempre com vontade de subir no terreno e levar a equipa para a frente.
Stepanov, um defesa de quem os adeptos desconfiam, porquê ás vezes falha cortes e passes simples, hoje teve um logo no inicio, mas a partir dai foi um esteio na defesa.
Bruno Alves, excelente na defesa (mais uma vez) e marcou o 1ºgolo, o que abriu o jogo por completo e permitiu ao FCP passar a controlar o jogo completamente.
Lino, titular poucas vezes, ainda para mais num jogo contra o 2ºclassificado, não esteve mal, e até mostrou serviço, tanto a defender como a atacar.
Paulo Assunção, jogou apenas 45m., mais um fruto da gestão, esteve bem como sempre no periodo de jogo mais equilibrado.
Mário Bolatti, jogou 90m., na 1ªparte a médio volante, e na 2ªparte a trinco clássico, esteve bem e entrou bem na equipa, como que a querer mostrar serviço nas 2 posições que pode desempenhar bem neste FCP.
Raul Meireles, o jogador que tentava na 1ªparte pegar na bola no meio campo, nem sempre com sucesso, mas a um bom nível, na 2ªparte foi substituido aos 70m.
Mariano González, cada vez mais jogador á Porto, a querer mostrar serviço, a revelar-se intelegente no posicionamento defensivo e sempre pronto a atacar e a colar bem a bola aos pés.
Quaresma, estava a passar despercebido em campo, quando resolve inventar dois golaços, o primeiro é de facto uma obra de arte e se não me engano, já há 2 anos tinha marcado um golão em Guimarães deste genero, e contra factos não há argumentos, quando um jogador (que não é de equipa normalmente) resolve apresentar a sua genialidade, pouco ou nada há a fazer, e quando aos 70m., o FCP passa a jogar com duplo Pivot defensivo e Quaresma a servir os avançados a partir de trás, inspirado que estava, mostrou todo o seu talento, é pena é não aparecer todos os jogos, :).
Lisandro Lopéz, Jesualdo resolveu poupa-lo quando o FCP ganhava 2-0 e o Vitória arriscava tudo, com isto perdeu hipoteses de facturar neste jogo, mas enquanto teve em campo, foi abnegado como de costume.
Kazmierkzach, entrou ao intervalo e mostrou serviço, até porquê o seu poderio fisico foi importante nas bolas paradas.
Adriano, entrou para o Lugar de Lisandro e marcou o 1ºgolo dele esta època, merecido por tudo o que já deu ao FCP, ainda teve mais duas hipoteses.
Farias, também facturou e ainda deu um a marcar a Adriano, muito bem nos minutos que jogou.

Jesualdo, excelente, fazendo descansar meia equipa, rodando outros jogadores a quem deu minutos importantes, ganhando 5-0, o que se pode pedir mais?
Que continue assim, com a fasquia bem alta e que vença a Taça de Portugal por nós para terminar o ano em beleza.

ENORME PORTO!!!!!

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

F.C.Porto campeão da seriedade e do profissionalismo, faz corar de vergonha os anões do futebol português, que, incapazes de perceber a grandeza portista, desconfiam até da sua sombra. Alguns pobres diabos não dormem pelo terrível peso da consciência.
Um abraço

David Caetano disse...

Performance excepcional e vitória normal de uma equipa que definitivamente não é deste campeonato. A ver se com esta exibição o Quaresma consegue um contrato no estrangeiro ;)

Por outro lado, pela segunda vez consecutiva, o 4º classificado protagoniza a surpresa da jornada ao vencer na fruteira o Belenenses (mais uma vez com um jogador já contratado pelo benfas), isto depois de apenas ter perdido 2-0 com o campeoníssimo.