sexta-feira, agosto 17, 2007

Renteria arranca finalmente

Era este o titulo dado a seccao de apreciacao dos jogadores feita pelo jornal "l'Equipe" relativamente ao jogo Estrasburgo v Auxerre, que os primeiros venceram por 3-0 com 2 golos de Renteria (embora em fora-de-jogo no segundo e com tempo ainda para atirar uma bola a barra a posteriori).

Eis a apreciacao:

"Homem chave: RENTERIA (Estrasburgo), 7,5

Apos dois jogos para se adaptar, Wason Renteria explodiu ontem. Tendo chegado a poucos dias do inicio do campeonato por emprestimo do FC Porto, o colombiano demonstrou que possui um verdadeiro instinto de golo. Pouco servido na primeira parte, marcou logo na sua primeira oportunidade gracas a uma entrada perfeita (23'). Em seguida, servido por Mouloungui, atirou a barra com um chapeu subtil (59') antes de bisar com um excelente remate de pe esquerdo (67'). "

Se Renteria continuar com este nivel podera ser um reforco importante para a proxima epoca sendo que esta tera sido sem duvida uma excelente decisao da SAD em permitir que o jogador ganhasse ritmo, algo que no FC Porto dificilmente conseguiria devido a Adriano e Farias.

2 comentários:

Gil Lopes disse...

Renteria já dança, logo com um bis, a ver vamos se o FCPorto no final desta época faz um bom negocio com ele ou se volta para o FCP para ser a supresa da próxima época, para já concordo que foi uma boa opção coloca-lo a rodar, e na França é um campeonato onde os avançados têm mais espaço para brilhar...

Anónimo disse...

Se o Renteria for bom, se no fim desta época se tornar de facto num bom jogador, para o qual me dizem ter potencial, então, não se deve fazer um bom negócio vendendo-o. O bom negócio seria, nesse caso, fazê-lo regressar ao Dragão para finalmente o Porto ter um goleador a sério, coisa que não temos desde a saída do McCarty. Aqueles que lá temos são meras imitações de goleadores.
Saudações Portistas
Dragão Maronês