domingo, março 25, 2007

Tugas 4 x 0 Belgas

Este era um jogo à partido aguardado com enorme expectativa devido a tudo o que havia acontecido anteriormente, desde as inapropriadas declarações do guarda-redes belga, passando pelas cenas menos bonitas no aeroporto aquando da chegada da selecção belga, até ao facto de Portugal ter obrigatoriamente de ganhar o jogo para não perder o "comboio" da qualificação.

No final o jogo veio de encontro às minhas expectativas: a Selecção Nacional carrilada por 2 jogadores (Ronaldo e Quaresma) e por um grande Moutinho, venceu com naturalidade uma equipa que está a anos luz da temível Bélgica de Preud'Homme, Scifo, Boffin, Nilis e Degryse.

Os destaques acabam por ser a exibição de Ronaldo, com uma vontade que não lhe via na selecção havia já algum tempo, e o golo enorme de Quaresma (terá sido magnífico para o Mundo mas por cá já o vimos fazer aquilo mais vezes).

Trágico foi para mim o golo de Nuno Gomes. Com isto, tenho quase a certeza que vai continuar a ser titular na selecção. Dado o seu nível exibicional do momento tenho de perguntar: Até quando?

No final tudo acabou bem, com um bonito momento entre Stijnsen e Ronaldo. "No problem!"

Resta esperar agora pelo jogo de 4ª-feira, esse sim um sério teste, contra uma equipa que, não tendo o brilhantismo da antiga Jugoslávia, é uma equipa aguerrida e mecanizada.

Sem comentários: