domingo, março 04, 2007

Sobre o minuto de silêncio a Bento...

... apesar de ser do clube de que era, era um ser humano e será sempre uma referência do futebol português e pelo menos por isso merecia mais respeito por parte de um grupo de idiotas que desconhecem o conceito.

É vergonhoso e como portista sinto-me envergonhado.

7 comentários:

gbnAdmin disse...

É verdade, concordo plenamente, também fico envergonhado com isso! Mas ao mesmo tempo fico orgulhoso, sim, mas pelo resto do público que, com um gesto bonito de aplausos merecidos ao minuto de silencio em memória de Bento, acabou por abafar esse infeliz acto da claque! Como já fiz parte desse público, já por duas vezes contribui para abafar os momentos de insanidade dos supoerdraões por exemplo quando cantam o SLB filhos da.. que nada tem a ver com o FC Porto!

Anónimo disse...

O CASTIGO FOI DADO EM LONDRES, PORQUE DEUS NÃO DORME, NEM É ANDRADE

David Caetano disse...

Mas nesse caso porque é que o Benfica foi castigado em Manchester na fase de grupos? (e quem diz Manchester, diz Glasgow e Copenhaga)?!

Anónimo disse...

Assino por baixo...

gbnAdmin disse...

Pois é caetano e esperemos que os castigos deles fiquem por ai... pq eu estou a contar que o benfica ganhe ao PSG!...

Anónimo disse...

Pois Caetano, pelo que li deves estar bem cotado na Capital. És um gajo com espirito cívico e racional que se distingue do resto da maralha que consideras idiota!!!
Tenho dúvidas é sobre o teu conceito de idiota? Serão aqueles senhores engravatados que faziam côro ao Petit e ao Simão quando cantavam em plena Boavista " Ó Pinto da Costa ..vai pró caralho"? Ou serão os simpatizantes do clube de provincia que mesmo no tempo em que não havia lugares marcados e não se ia de colarinho branco para o futebol, sempre disseram presente e sempre apoaram o seu clube? É que eu não sou engravatado e garanto-te que mesmo quando morrer o Lucilio Batista não me pronunciarei mas não me peças que lamente a sua morte!

David Caetano disse...

Caro anónimo

Trata-se tão somente de saber estar. Não lamento particularmente a morte do Bento mas sei respeitar o momento. Quer queiramos, quer não, foi uma figura do futebol português e para além disso tratava-se de um ser humano que tinha amigos e família. É uma questão de solidariedade e uma questão humana.

Por outro lado, a minha conduta não depende do que dizem ou fazem pessoas que não conheço de lado nenhum mas sim das minhas próprias convicções das quais eu não abdico e muito menos por causa de atitudes infelizes de 3ºs. Mas cada qual tem a educação que tem e as atitudes ficam com quem as pratica.

Não ando por aí a gritar "f.d.p s.l.b.!" quando o meu clube joga porque não faz sentido chamar o s.l.b. para um jogo de futebol. Se os outros insultam o meu clube ou o seu presidente (coisas diferentes) isso é lá com eles. Eu tenho a minha própria forma de estar.

Se calhar foi por isso que no Jamor eu fui um dos poucos presentes que aplaudiram o Jorge Coroado no seu último jogo. Na altura era-me indiferente e agora não gosto dele mas se a situação se repetisse eu voltava a aplaudi-lo. É uma questão de respeito.