terça-feira, outubro 03, 2006

Onde está a MISTICA???

O que falta aos actuais jogadores do FCP é a mentalidade ganhadora que os grandes jogadores do FCP tinham.
Exemplo: Esta é uma excelente equipa que reflecte a mistica do clube
Baía; João Pinto, Jorge Costa, Lima Pereira e Paulinho; André, Rodolfo e Deco; Jaime Magalhães, Gomes e Costa.
Treinador: Pedroto

Falta-lhes vontade de ganhar, VONTADE de lutar por cada bola como se disso dependesse a vitória. Eu pessoalmente, não me importo de ver o FCP perder, desde que o faça com a DIGNIDADE com que os jogadores que elevaram este FCP o faziam.
Mas custa-me muito ver o FCP desde há 5/6 anos a esta parte (excepção feita ao tempo de Mourinho) com cada vez menos espirito de luta, de raça, de entrega ao jogo, e com os jogadores, pasme-se, por vezes perdidos em campo, sem ninguem, dentro (CAPITÃO) ou fora (TREINADOR) que puxe por eles, que os faça correr.
Dizer que os jogadores são novos de idade e novos no clube não é mentira, então é agora que lhes devem começar a ensinar a MISTICA do verdadeiro PORTO, aquele que prefere "morrer" em campo a perder um jogo, ou a simplesmente ter medo de levar com uma bolada (saudades do Paulinho Santos).
Dito isto, o que espero é que os jogadores que defendem as cores do nosso Grandioso clube percebam que os adeptos, sócios ou simpatizantes não estão contentes com o seu desempenho.

2 comentários:

David Caetano disse...

Amen irmão!

Há neste momento no plantel 2 jogadores que incorporam essa mística: o Baía e o P.Emanuel mas que infelizmente não jogam.

Dos jogadores que eu vejo a despontar neste momento, num futuro próximo o Bosingwa ou o Raul Meireles poderão ser porta-estandartes desse ideal visto que são dois jogadores que deixam a pele em campo.

Anónimo disse...

Axo que o Postiga se seguir assim tambem podera ser um deses jogadores que da tudo pelo clube...
A final ele foi "criado" na casa!!lol