domingo, setembro 10, 2006

Tactica do FCPORTO


Como irá jogar o FCP no jogo contra o Estrela?

Eu aposto num 4-3-3 robusto, e sem extremos clássicos, visto que o Quaresma não pode jogar, e tenho algumas duvidas em relação aos outros extremos para um 4-3-3 do Prof. Jesualdo.

E com uma pressão alta e a aproveitar os médios muito fortes e bons tecnicamente que o FCP tem, para criar situações para os dois avançados com Anderson solto vindo de trás.
A ver como se porta a dupla de centrais e os laterais em termos tacticos, (avanço e recuo no terreno).
Com este esquema é também uma boa hipotese de testar esta equipa para jogos da Liga dos Campeões.
Força PORTO

Notas sobre Arbitragem:
D.Aves-0/Sp.Braga-1
A falta sobre Wender pode não ser forte, mas aqui não se julga se é forte ou não, porque o jogador do Aves é burro e segura o Wender num lance de dificil analise (mas quanto a mim, decidiu bem), logo sem influencia no resultado.

Nacional-0/Sporting-1
Golo do Sporting foi devido á influencia directa da arbitragem, que não assinalou uma falta evidente de Nani sobre Avalos, (e com resultado enganador devido a isso).

Boavista-3/Benfica-0
A não expulsão de Ricardo Silva com resultado em 1-0 pode ou não ter tido influencia no resultado, mas é evidente a burrice do jogador e o falhanço do Arbitro nessa situação.
No resto, a arbitragem esteve bem, (mas Petit ao encostar a cabeça ao arbitro, so pode ser vermelho directo).

6 comentários:

Anónimo disse...

Para um jogo fora de casa até consideraria a táctica apresentada como possivel, mas conhecendo jesualdo ferreira, e prefilando um bom momento de forma de Tarik penso que o FCPorto irá alinhar num 4-3-3 com vertente 4-4-2 com anderson a esplanar a area esuqerda do ataque com tarik como companheiro na ala oposta. Por outro lado Ezequias segundo OJOGO irá jogar, o que penso que é bem apostado apoiando a decisão com as boas exibiçoes do defesa no académica no campeonato transacto.
O mesmo diário desportivo aponta B.Alves como companheiro de Pepe... a comunidade portista olha com preocupaçao esta opção, no entanto relembro que Pepe com Fernandez tb era considerado "trapalhão", "mau com os pés" e "pouco confiante"...e aliás um jogador evolui é em campo, e esse tem sido um dos grandes segredos do sporting, e em campo B.Alves pode evoluir e constituir mais uma aposta ganha das escolas do FCPorto

Visconde disse...

O golo do nani é precedido de falta, mas o cardozo devia ter sido expulso aos 17" e mais tarde seria a vez do avalos, isso seria importante no desenrolar do jogo??? se calhar até era... qd quiseres comentar esse tipo de coisas, comenta por inteiro!!!

Gil Lopes disse...

Exacto, concordo ctg, mas ninguem me diz que o Sporting com mais um ia ganhar o jogo. E no lance do golo, o arbitro influencia directamente o resultado.

David Caetano disse...

Ora bem... é refrescante sentir a voz da contestação. Confesso que desde que aqueles 2 ou 3 benfiquistas me enviaram um mail a dizerem que sentiam vontade de virem ao meu encontro para causarem danos a nível estrutural no meu corpo, as coisas tinham estado demasiado calminhas.

Bom, é um facto que há conduta violenta por parte dos jogadores do Nacional isso é verdade. Agora se é espontâneo ou se é fruto de uma perturbação psicológica oriunda do facto de terem sofrido um golo irregular, fica a dúvida. As possibilidades são mais que muitas.

Facto é que, como diz o Wolverine, a não expulsão desses jogadores foi um lapso da arbitragem que poderá ter tido ou não influência no resultado.

A validação do golo do Sporting, essa, teve sem sombra de dúvidas influência.

Já agora, visitem o blog do camarada lagartão em http://ovisconde.blogspot.com :P

Visconde disse...

e o off-side ao alecsandro completamente isolado?

Gil Lopes disse...

Corroborando o que disse o meu camarada, um off-side não é sinonimo de golo certo, até porque o Alecsandro esteve outra vez isolado e rematou ao lado...

E repito, no lance do golo, o arbitro ajuizou mal.