domingo, setembro 10, 2006

E.Amadora-0 / FCPORTO-3

Uma vitória por 3-0 é sempre positiva, e com um novo esquema tactico 4-3-3 em que ainda é preciso evoluir muito, mas na luz é sempre mais saboroso...
1ªparte foi algo para esquecer, sem dinamica, sem objectivo de golo, apenas se salvou a pressão de Adriano para o remate ao poste do Anderson, de resto foi fraquito e contra uma equipa que só defende.
2ªparte com as alterações feitas, e principalmente a nivel de motivação, FCP veio com outra dinamica e venceu sem grande dificuldade um Estrela muito fraco.
E num jogo sem casos, mas com um novo ponta de lança (Rui Duarte, golaço...)
Mas indo por sectores, o Guarda-redes Helton bem no pouco trabalho que teve.
A defesa ainda demonstra algumas falhas, a meu ver, falta Pedro Emanuel para dar mais capacidade e segurança a uma defesa de 4, gostei do Pepe (principalmente nas antecipações), mas B.Alves... (com a bola nos pés é um perigo, 5 ou 6 passes errados, não treina a qualidade de passe???) ou mesmo R.Costa (Exemplo da selecção), nenhum dos 2 me oferece garantias.
Os laterais têm que ser mais ousados na subida do terreno até á linha de fundo, aprimorar cruzamentos e jogadas ensaiadas, tendo de nos aspectos defensivos darem segurança e linhas de passe aos colegas de sector, mas gostei dos 2.
A linha média, 3 jogadores, mas com a supresa de P.Assunção no banco, tendo R.Meireles ocupado essa posição (e bem, e logo com um excelente golaço), e Anderson o vértice ofensivo, com Lucho a fazer a dupla função (mas Lucho ainda não tem pernas para 90m., apesar do golo aos 88m., mas era só encostar).
Aqui existe um problema porque o FCP ainda tem Ibson e como em principio J.Ferreira só joga com 3, tem 2 a mais, talvez a solução (minha solução) seria colocar P.Assunção a trinco clássico com o apoio de R.Meireles e libertar assim mais Lucho (lado direito) para a frente e Anderson a Nº10, jogando num sistema de losango, em que a equipa teria mais consistência para os jogos importantes da época, sendo que poderia aproveitar assim melhor o remate tanto de R.M. como de Lucho á entrada da area.
E dando total liberdade criativa a um "puto" que está nas suas sete quintas, tendo em conta a idade que tem.
Hoje na frente, 3 com Tarik pela direita, alguns bons apontamentos, mas parece-me (repito parece-me) um jogador um pouco incipiente, sem grande produtividade para a equipa, não fez um mau jogo, tendo em conta que jogou também como médio interior (2ªparte) e não é a sua posição natural, mas precisa ser mais objectivo;
Lisandro do lado oposto foi uma pequena desilusão, esperava um jogador mais aguerrido e lutador, assim não atinge a titularidade, mas o FCP na 1ªParte foi fraquito...
Adriano na frente, esteve lutador, mas pouco objectivo, e na 2º parte descaido para o lado direito (posição onde jogou varias vezes na epoca passada) esteve alguns furos abaixo do normal, (atrapalhou o suficiente para o 1ºgolo).
Gostei também da entrada do Postiga, se bem que tem de melhorar no remate á baliza se quer vincar de vez, (não tem muitas mais hipoteses.)
Mas na frente e com um esquema de 4 no meio-campo para a liga dos campeões, talvez não fosse má ideia jogar com Adriano na posição 9 e Quaresma solto como extremo á moda antiga, seja direita ou esquerda. Ainda que para o campeonato pode-se jogar com um 4-3-3 com 2 extremos clássicos.
Ou seja, plantel riquissimo de opções (27 jogadores ao todo), onde a meu ver J.Ferreira tem tudo para dar certo, seja em que tactica for, com jogadores desta qualidade, até o meu camarada era campeão no FCP, lol...
FORÇA FCP para a Liga dos campeões.

5 comentários:

lucho disse...

Gostei do teu post ao minuto 88. Estiveste em grande tal como Anderson.

David Caetano disse...

Bom... so posso agradecer. Bem hajas.

David Caetano disse...

So mais um detalhe, confirmou-se que a tradição voltou a ser o que era: no Estádio da Luz, a equipa da casa perde com o FCP.

Wilson GS disse...

o blog Dragalhadas lança a sua propria liga no Fantasy Football do site da UEFA - Champions League

1- inscreve-te (Registar) e constroi a tua equipa aqui:
http://pt.uclfantasy.uefa.com/M/home.mc

2- junta-te à Dragalhions League no espaço "Ligas"
http://pt.uclfantasy.uefa.com/M/myleagues.mc

(código de acesso à liga:70773-1665)

boa participação!

David Caetano disse...

So uma correcção:

o codigo de acesso à Dragalhions League é 70773-11665 e não 70773-1665.

Já estou inscrito.