quarta-feira, agosto 09, 2006

Não há ponta de lança... nem treinador.

Surpreendentemente, ou não, a FCP SAD acaba de divulgar o seguinte comunicado:

COMUNICADO

O Senhor Jacobus Adriaanse, principal treinador da equipa sénior, apresentou, nesta quarta–feira de manhã, a sua demissão à F.C. Porto – Futebol, SAD, tendo já se despedido, pessoalmente, de cada um dos jogadores e, em consequência, não ministrou – nem o próprio nem qualquer um dos seus adjuntos – o treino desta manhã, decidindo, igualmente, não acompanhar a equipa na sua deslocação a Inglaterra, onde o F.C. Porto tem agendados diversos treinos e jogos.

Porto, 09 de Agosto de 2006.
A Administração F.C. Porto – Futebol, SAD

Trata-se ao fim e ao cabo de um desenlace que já se adivinhava, sobretudo após as cada vez mais frequentes declarações de descontentamento de Co Adriaanse que deixavam adivinhar algum mau estar dentro da equipa técnica.

PS - Podemos então trazer de novo o Hugo Almeida? Digam aos alemães que foi para os Apanhados.

5 comentários:

Menphis disse...

Hugo Almeida ? aquele que falha golos escandalosos?

David Caetano disse...

Será um sintoma de inexperiência. Eu prefiro pensar nos golos que ele efectivamente marca.

Acho estranho é este jovem ser dispensado, procurando-se depois contratar um avançado holandês alto e possante (algo que o H.Almeida também é) a um preço exorbitante, isto numa época onde se contratou um metodólogo para aperfeiçoar a técnica individual dos jogadores.

O que sairia mais caro? Aperfeiçoar o Hesselink ou aperfeiçoar o Almeida?

Faz-me confusão um treinador que recomenda um Sonkaya e um Tarik fazer birra, porque não tem outro nome isto que o Adriaanse fez, porque não lhe deram o avançado que ele queria. Não justifica de modo algum "bater" na moral dos jogadores como ele tem batido ultimamente, acusando-os de falta de inteligencia e de limitados tecnicamente.

PS - Seja bem aparecido Helder Postiga.

bLuE bOy disse...

Estava dificil de ver?... era tudo uma questão de tempo.
O pequenino general foi-se!
Agora, há que acautelar o futuro do FC Porto e esquecerem-se por uns tempos das comissoes e dos comissionistas instalados na $AD.
aKeLe aBrAço

Pedro Reis disse...

Não confundamos as coisas...
Foi-se o Co, que tinha coisas boas e más, mas não comecemos a disparatar agora com tudo o que o homem fez ou decidiu.

O HA está lá muito bem na Alemanha. Ele que seja muito feliz, mas longe do FCP porque para nós já provou que não serve. O facto de ele ser alto e possante não o transforma num bom ponta-de-lança nem o aproxima da qualidade que Hesselink efectivamente tem! Se é caro é outra coisa...

P.S. Ou muito me engano ou vamos assistir ao flop Postiga parte 2 e meio...

David Caetano disse...

Pedro, não seria coerente desancar agora no Adriaanse dizendo que era um completo bronco, pelo contrário. O campeonato e a taça conquistados falam por si e ele teve o condão de disciplinar a equipa e tirar o melhor de alguns jogadores. Ter-lhe-á faltado tacto para lidar com outros e no fim não conseguiu ser "pedagógico" e o plantel revoltou-se.

Só acho que o sucesso lhe subiu à cabeça e o autoritarismo dele atingiu nesta pré-época nuances de ditadura, isto de uma forma incompreensivel, pelo que a unica explicação será o facto de o sucesso lhe ter subido à cabeça.

Em relação ao Almeida e ao Postiga, são ambos jovens e já os vimos fazer coisas muito boas. É certo que os 2 ultimos anos do Postiga foram decepcionantes mas também já o vimos fazer coisas muito boas quer com o Octávio, quer com o Mourinho.

O Almeida teve azar... quando parecia encarreirar e parecia começar a marcar golos com maior regularidade foi... encostado pelo Adriaanse. Para isto não encontro explicação.