domingo, agosto 20, 2006

Estrelas da Supertaça


Para além da vitória em si e pela exibição da equipa, fiquei extremamente agradado com alguns jogadores que prometem muito para esta época e, com um carinho especial, com o treinador "de ocasião", o nosso Grande Rui.

Dizia há dias um amigo meu que, "tendo em conta a oposição que temos a nível interno, para ganhar o campeonato e a taça nem precisávamos de treinador! Basta cada jogador escolher a sua posição e ter o Ezequias a nº10!". Para além do jocoso da questão, a verdade é que definitivamente o FCP continua a ter jogadores de enorme talento e, sinceramente, não me chocaria por outro lado ver Rui Barros à frente da equipa durante esta época.

Ainda assim, é obra um treinador com menos de 2 semanas à frente de uma equipa e ainda assim ter já mais troféus no palmarés que muitos treinadores com anos de trabalho.

Voltando ao jogo, apesar dos muitos elogios que se poderiam fazer a Adriano, este não me surpreendeu. Limitou-se a actuar dentro daquilo que sei dele, provando que se é pouco inteligente e decidido frente à baliza segundo a teoria holandesa, por outro lado quando está de costas para a baliza é um perigo! Limitou-se a ser o goleador que sempre conhecemos desde os tempos do Nacional.

O meu destaque vai sim para 2 miúdos: Anderson e Vieirinha. Estes são 2 casos sérios em potencial. Se forem acarinhados e houver paciência tendo em conta a sua juventude, poderão ser verdadeiros pilares do FCP, caso contrário, se começarem a exigir muito deles, serão apenas mais duas promessas como tantas outras.

Venha agora o campeonato!
imagem tirada daqui

Sem comentários: