quarta-feira, abril 19, 2006

O bluff do mês

Depois daquela do "Se não tivermos 150 mil sócios até Outubro demito-me", declaração que esteve na génese de uma série de outras declarações que fizeram de Vieira uma figura do futebol português, eis que a capa do jornal "A Bola Vermelha" nos brinda com mais uma pérola:

"Luís Filipe Vieira só se recandidata
se houver limpeza no futebol português
"


Eis que agora a chantagem se alarga a todo o universo do futebol português! Já estou a imaginar 6 milhões de guerrilheiros a pegarem em armas para provocar a tal "limpeza" para garantirem assim a continuidade do seu líder espiritual.

No entanto concordo que urge limpar os organismos que regem o futebol nacional para, deste modo, se por cobro a sumaríssimos sasonais e pouco equitativos e ainda de modo a acabarem-se com situações de arbitragem que levem a escamotear penalties como no Boavista x Benfica, Belenenses x Benfica, Benfica x Braga e para se começarem a validar golos como o do Rio Ave no jogo Rio Ave x Benfica. Coincidência ou não, estes erros de arbitragem (que se propagaram aos jogos do Braga), ajudaram a cimentar o 3º lugar do Benfica e ainda contribuiram para que o Benfica estivesse neste momento em condições de lutar pelo 2º lugar.

Que haja limpeza!

2 comentários:

JFFR disse...

Amen

Sarrafeiro disse...

Outra declaração bombástica para quem quer a limpeza: o verme será sempre o meu braço direito!

Que gajo pateta!