sábado, abril 15, 2006

Está quase



FCPORTO 1 - U. Leiria 0
(Adriano 44')

Cenário 1: o Sporting não vence esta noite e o Porto pode fazer a festa (se ganhar, claro) já no próximo sábado, em Penafiel.
Cenário 2: o Sporting vence hoje e a consagração poderá ser feita em casa, perante um Dragão cheio, contra o Guimarães.

Cá por mim, mesmo achando que seria mais bonito festejar em casa, estou ansiosa por ver os pasquins terem que dedicar uma capa à festa azul do 21º campeonato. Eu vivo para estes pequenos prazeres. Coitados deles, que tristeza, que beleza para nós, que somos os melhores. Quanto mais rápido, melhor. Por isso, esta noite sou do Estrela desde pequenina, e do Boavista então nem se fala.

Ontem: jogo algo desinteressante, stress desnescessário pela expulsão um pouquinho forçada do Lucho (pelo andar da carruagem, depois de Quaresma e Lucho, no próximo jogo deverão querer atirar o Assunção para fora de combate), mas um claro domínio do FC Porto, que apresenta uma solidez defensiva cada vez mais supreendente. Mais uma etapa superada na caminhada para o título, que é tudo quanto interessa neste momento. Os jogadores dedicaram o golo ao treinador Co Adriaanse, que merece por tudo de bom quanto tem feito no FCP depressivo pós-Gelsenkirchen - e para já, é tudo, as críticas, dúvidas e considerações ficam para mais tarde.

Três detaques: Pepe, Assunção e Adriano. Gosto cada vez mais do avançado brasileiro. Não só marca golos (5 e só chegou a meio da época), também é exímio a desmarcar os colegas. Parece-me um jogador à Porto.

Foi o culminar de uma semana com mais um episódio hilariante envolvendo as galinhas da segunda circular. Então não é que nos queriam fazer acreditar que o Porto era a segunda escolha para o Torneio de Amesterdão em Julho, que primeiro estava o prestigiadíssimo SLB? Balelas. Afinal, foi mesmo a instituição que cheira a mofo a OFERECER-SE, sendo que o futuro campeão nacional 2005/2006 foi o único convidado. AH AH AH AH AH ! Bem hajas Benfas, por mais um momento para a caderneta das anedotas, e faço votos para que tenhamos um verão tão animado quanto o anterior, com a vinda de Robinhos, Maxis e Saviolas.

Adorei também saber que Simulão e N. Gomes andam "melindrados" com o elevado salário auferido pelo tal de Laurent Robert. Eu confesso que nunca na vida tinha ouvido falar dessa pessoa, mas quando a "estrela" (assim foi apelidado) foi apresentada na Luz, a pompa e o alarido da imprensa e dos adeptos benfiqueiros quase davam a entender que tinha vindo o Ronaldinho Gaúcho. As minhas expectativas não saíram furadas: era mais um barrete enfiado à nação lampiónica.


4 comentários:

JFFR disse...

Bem vindo à blogosfera :)

Anónimo disse...

"Cá por mim, mesmo achando que seria mais bonito festejar em casa, estou ansiosa por ver os pasquins terem que dedicar uma capa à festa azul do 21º campeonato. Eu vivo para estes pequenos prazeres. Coitados deles, que tristeza, que beleza para nós, que somos os melhores. Quanto mais rápido, melhor. "

Os tadinhos dos jornalistas do Mais Futebol (http://www.fcporto.org/futebol/maisfutebol-deixa-me-sempre-bem-disposto), que terão um dia especialmente difícil quando o FC Porto se consagrar campeão. Mas é possível que prefiram rejeitar a realidade nos primeiros dias e continuem a publicar notícias sobre o Benfica - para variar.

David Caetano disse...

Coloca aqui o endereço completo em jeito de comentário.

JFFR disse...

Fernando, eu já coloquei o link do teu blog aqui no Zé do Boné :)