terça-feira, abril 25, 2006

Azia (azar!)

O Porto é (outra vez) campeão e Pinto da Costa foi ilibado das acusações que também envolviam Jacinto Paixão no processo do Apito Dourado porque, diz o acórdão, “não há nexo na casualidade dos factos”.

A imprensa desportiva lampiónica, no entanto, faz o que pode para esquecer os factos das últimas semanas. Está em período de negação. Hoje o grande título do Avante Lampião é “Jogadores do FC Porto insultam Benfica” , um momento infame, reparem bem, captado pelas câmaras da TVI e agora dado a conhecer ao povo em acto justiceiro, para que ninguém esqueça, não obstante uns serem melhores que os outros, quem são os bons e quem são os maus. Mais importante que a arquivação do processo que tanta parangona histérica fez no passado é relatar que alguns jogadores do FCP, em comemoração, entoaram a mais famosa cantilena de claques em Portugal. Isto traz-me à memória outras manifestações de boçalidade que escaparam ao olho clínico e moralista dos avantes do nosso país, como por exemplo, Mário Jardel podre de bêbedo a dizer palavrões aos microfones na festa do título do Sporting em 2002, ou então Simulão e o Petit de Cérebro respondendo “yes, yes” sobre se torciam contra o FCP lá fora.

Esta gentalha que escreve nas redacções e decide o tratamento das matérias, que se intitula de classe jornalista (não são jornalistas, são adeptos como quaisquer outros, mas todos para o mesmo lado), esta gentalha é patética. E pouco mais há a dizer.

FC PORTO CAMPEÃO NACIONAL 2005/2006

3 comentários:

Anónimo disse...

e pior! quem não se lembra de ver nuno gomes, petit e simão, de cachecol a dizer "o porto é merda" e a cantar "ó pinto da costa vai pró caral***" na celebração da roubalheira de campeonato do ano passado? eu tb vi isso pela TV! o nojento PASQUIM a bolha não viu aí? ou fez que não viu?

JFFR disse...

Se viu, achou que não era grave e que não valia a pena fazer queixinhas.

Wildy disse...

Eu vinha dizer sobre o mesmo que o quelque chose disse. Por isso afinal n fui só eu que reparei...