domingo, abril 09, 2006

JORGINHO













Sporting 0 - FC PORTO 1
(Jorginho 85')

O jogador mais insultado da época pelos adeptos do FC Porto materializou a primeira vitória em clássicos do treinador-líder mais maltratado da história do clube. Jorginho fez o golo que possivelmente valerá o título de campeão, mantenha o FCP a solidez apresentada nos últimos jogos em resposta à pressão sportinguista.
O FC Porto foi a Alvalade ganhar o jogo do título, o que é daqueles acontecimentos que ficam para a história, pois vencer categoricamente em casa do adversário no momento do tudo ou nada (eu não acreditava) foi a prova final da maturidade da equipa. E, se Deus quiser, festejaremos o terceiro título de campeões em quatro anos, depois de a época passada o termos oferecido de bandeja a uma equipa mediocre e empurrada por um país inteiro, comunicação social, árbitros e deuses ("Foi Deus", A Bola). A vitória portista de ontem deixa o Portugalinho um poucochinho mais deprimidinho, a imprensa desportiva assim um nadinha mais p'ró desconsolada, mas não é assim que nos sabe melhor?

O FC Porto foi a Alvalade vencer um Sporting em recuperação milagrosa e comete o milagre ele próprio de não sofrer golos em não sei quantos jogos consecutivos, fazendo coincidir o mais dúbio (e "suicida", dizia-se) dos esquemas tácticos com o período de maior demonstração de força da equipa, no decisivo último terço do campeonato.

Pena foi a atitude de um menino mimado que, talvez por ser constantemente endeusado pelos seus próprios adeptos, se sente à margem de qualquer crítica. Quaresma, que, diga-se de passagem, fica sempre aquém nestes jogos ditos grandes, foi muito bem substituído (devia ter ido para a rua) e ainda teve o desplante de insultar à vista de todos o treinador responsável pela sua recuperação durante a presente época.
É um ponto de vista pessoal: não gosto nem nunca gostarei do cigano. É um grande jogador. Só. Ou talvez ainda tenha muito a aprender.

O FC Porto mereceu vencer porque apresentou-se coeso na casa do rival, criou maior perigo, mostrou maior personalidade, acredita que há-de ser campeão. Palavra final para os adeptos do Sporting, provavelmente já habituados a assistir a débâcles na própria casa, que, sempre correctos e civilzados, aplaudiram o jogo no final dos 90 minutos.

Obrigada Jorginho.
Seguem-se U. Leiria, Penafiel, V. Guimarães e Boavista, e uma certeza apenas: o campeoanto ainda não acabou.

FORÇA PORTO

4 comentários:

Visconde disse...

Agora já não é: porquê o Jorginho???
Mais um que passou de besta a bestial em 90min...

David Caetano disse...

Não sejas mau feitio oh Bubbles... Eu pessoalmente acredito que o Jorginho tentou colocar a bola por baixo das pernas do Ricardo. Tanto que acho que ele até fechou os olhos no momento de rematar.

Anónimo disse...

A imprensa desportiva um nadinha mais pro desconsolada???
Ora bota aí muito desconsolada nisso!
Tirando o Jogo, onde se nota um irreprimivel consolo, os outros, manifestavam um desconsolo que era visivelmesmo quando pretendiam elogiar o
futuro campeão. As vezes que repetiam que os adeptos não gostam do treinador, do Jorginho, mais deste e mais daquele, como se o facto de muitos de nos não gostarmos do treinador (eu continuo e continuarei a não gostar) e o facto de o Jorginhos ter sido assobiado bastas vezes e quanto a mim justamente, não quer dizer que não queiramos que eles ganhem sempre.
A partir de agora, na verdade já começou, só vamos ler coisas muito elogiosas acerca do n/treinador e dos nossos jogadores e quando for matematicamente impossivel o campeão não possa ser outro senão o Porto, então ainda vão ser mais elogiosos, mas só até o campeonato acabar. Depois... moita carrasco. Viram o que aconteceu quando o Porto foi Campeão Europeu??? Comparem agora o destaque dado a essa grande vitória com o destaque dado àquele club foi fazer aquela triste figura a Barcelona. Parace que eles já tinham a Champions League no bolso. Puseram toda a gente a falar disso em tudo quanto era orgão de comunicação social... e depois fizeram a figura que fizeram.
Agente topa-os!
Vivó Porto!
Dragão Maronês

David Caetano disse...

Realmente, em poucos dias notou-se uma inversão tremenda de opiniões.

Agora é ver elogios à personalidade teimosa (para não dizer outra coisa em algumas ocasiões) do Adriaanse quando à uns tempos atrás era um claro inadaptado a Portugal que dizia mal de tudo e todos e mais valia ir para a terra dele.

Jorginho que era um jogador em má forma, é agora um génio incompreendido!

É no mínimo cómico.