quarta-feira, março 01, 2006

Em defesa de Baía


SLB 1 - FC PORTO 0

Se Vítor Baía fosse outro, tinha arranjado qualquer desculpa idiota para justificar o pior momento do jogo no galinheiro. E tinha-se recusado a aceitar qualquer crítica, como fazem certos ranhosos de outros clubes. Mas o Vítor Baía, ainda antes de ser o jogador mais titulado da história do futebol, é um senhor e antecipou-se, reconhecendo as suas próprias falhas. E por isso os portistas devem sempre prestar apoio à sua figura maior. Os adeptos de outros clubes menores bem podem espernear, urrar, rir, dizer cobras e lagartos do Baía, bem podem por todos os meios, como fazem sempre, ridicularizar o Balizas, que nunca o hão-de conseguir.
Força Vítor Baía!

Quanto ao jogo propriamente dito, o pensamento costumeiro da época: este FC Porto é incapaz de vencer um jogo grande. É um líder fraco e com muito pouca personalidade, muitas vezes aparece sem vontade, sem capacidade psicológica para resolver situações complicadas.Este aspecto tem que ser urgentemente mudado, pois não condiz com o espírito FC Porto. Preocupa-me que nestes jogos importantes o FCP já não meta medo a ninguém (e ainda temos que ir a Alvalade).
E também acho que faz falta um médio criativo na equipa.

Exagerado foi o sr Ronald Koeman, a dizer que o SLB tinha jogado maravilhosamente. O jogo foi uma porcaria, resolvido num grande remate fora da área.

Não teve grande história.

8 comentários:

Anónimo disse...

Existem outro(s) que nunca assumem as responsabilidades nas suas falhas e sempre indicam o caminho do "falhanço colectivo"...

Força Baía.

- Quem tinha o controlo remoto?

Anónimo disse...

menina joana, venho só dizer-lhe que adorei ganhar o jogo ao seu porto - mas custou-me muito que tivesse sido assim; o baía é um senhor

cumprimentos do pol

JFFR disse...

Eu percebo, Sr Pol, que vencer o FC Porto seja uma emoção extraordinária para um SLB'ista. Eu percebo. O FCP é um clube de outro mundo.

:)

David Caetano disse...

Deve ser é frustrante nesta altura terem ganho 2 vezes ao FCP e ainda assim estarem a 5 pontos. :)

Apre disse...

Concordo, é um líder fraco e com muito pouca personalidade, só assim se justifica não ter ganho nenhum jogo contra os rivais.

Anónimo disse...

E o benfica ganhou ao Porto em Basket...Ngm publica

David Caetano disse...

Em que lugar está o Benfica na Liga de Basquetebol?

Anónimo disse...

Não podia concordar mais com o post.