Excertos:
"Este Verão, o Porto vendeu o seu avançado colombiano Falcao ao Atlético de Madrid por 40 M€, após tê-lo comprado por 5,5 M€ dois anos antes. Desde o ano 2000, o clube obteve mais de 415 M€ em receitas de transferências (ver abaixo) e apresenta a particularidade de vender também... os seus treinadores. O Chelsea pagou 6M€ por José Mourinho em 2004 e 15M€ este Verão por André Villas-Boas."
"Os olheiros, o staff técnico e a administração do clube têm de estar de acordo na compra de um jogador, a decisão deve ser unânime. A nossa avaliação não diz respeito apenas à qualidade desportiva do jogador, também damos importância à sua capacidade de integração e ao seu contexto familiar"
"A História fala por nós: aqui ganhamos muitos títulos e depois podemos sair para um clube ainda maior. Os jogadores sabem muito bem disso. A marca Porto existe"
Vale a pena ler a reportagem e constatar que, ao contrário do que dizem por aí muitos "sabedores" para quem o Mundo é do tamanho do seu umbigo, o FC Porto lá fora é conhecido pela excelência da sua organização, sendo sem sombra de dúvidas uma marca de sucesso e de prestígio.
Podem ler a reportagem em português na íntegra no blog do meu estimado Dragão Vila Pouca, que aliás foi quem me deu a conhecer a reportagem, clicando aqui.
3 comentários:
Caetano, obrigado pela tradução e pela referência.
Um abraço
Ó pá, a reportagem foi "plantada" pelo vosso departamento de comunicação no jornal. É tudo publicidade para compensar a terrível má imagem com os problemas dos pagamentos ao Standard, mais tudo o que se conhece sobre o verdadeiro "Sistema" que os franceses estão fartos de saber o que é. Tentaram branquear as coisas mas correu mal. Os franceses não são estúpidos como os adeptos andrades. Garantido. Perguntem ao Platini que já vos topou há muito. Mas a mama está a acabar-se.
Oh bravo anónimo, tanto azedume! Obrigado meu amigo sabedor, por vir confirmar a última parte do artigo ;) Lá está. Para alguns, o Mundo é do tamanho do umbigo! Nada como ver as coisas na prática!
Volte sempre!
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