terça-feira, abril 12, 2011

As enchentes, as criancinhas e como se pode mentir dizendo apenas verdades

O Vice-Presidente do Benfica, aquele que há tempos levou um soco aplicado por indivíduos encapuzados ou um estalo aplicado por um indivíduo de boné (as opiniões dividem-se), manifestou o seu orgulho na "diferença de grandeza" entre o seu clube e o FC Porto, visível na adesão dos adeptos aos jogos da jornada europeia da semana passada, com 60.000 a encherem a o estádio da Luz Apagada do Fair Play contra cerca de 38.000 no Dragão. Logo à partida estranho esta constante necessidade de afirmação benfiquista relativamente ao FC Porto.

O próprio diário propagandista A Bola Vermelha e a sua contraparte de crónica criminal, o Correio da Manhã, foram pródigos em anunciar que a casa cheia do Benfica iria render 1 milhão de euros, como podem ver aqui.

Infelizmente, o que faltou dizer nesta história foi que uma boa parte dos espectadores presentes nas bancadas não pagou entrada pelo simples facto de os detentores de Red Pass que tivessem as quotas em dia terem recebido bilhetes grátis, como aliás podem ver aqui! Pelos vistos a coisa foi mesmo à "mãos largas" como pode atestar pelo testemunho deste adepto que, mesmo com 6 bilhetes de borla, ainda não estava plenamente convencido a ir:

"Eu tinha os meus do Red Pass para comprar até dia 31, não os comprei e agora ontem recebi 3 mensagens de bilhetes grátis. Nem estava com muita vontade de ir ao jogo mas acabei por lá ir hoje de manha levantar os 6 bilhetes e acho que ainda vou acabar por ir :-.. "

Agora à luz disto, seria interessante apurar e comparar as receitas da "enchente" da Luz com os míseros 38.000 espectadores do Dragão.

Esta história, tal como a história das criancinhas que ficaram traumatizadas por não terem entrado em campo de mãos dadas com os jogadores do FCPorto que se recusaram a isso (toda a gente omitiu o facto de que, como mandam as regras, metade das criancinhas deveria ter vestido de azul e branco e não todas de vermelho como aconteceu), fez-me recordar este anúncio da Folha de São Paulo:


Atenção que não estou a comparar ninguém do Benfica com o Hitler, que esse, nas suas atitudes psicopatas, conseguia ser coerente.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Caetano, seis estrelas. Muito bom!
Não, claro que não tem nada a ver com propaganda, aquilo foi pura realidade e quem não acreditar é mau chefe de família.

Um abraço