sexta-feira, julho 16, 2010

CJ revoga castigos ao FCPorto, Hulk e Sapunaru
Porque uma coisa é a lei e outra é quem a pratica

O CJ da Federação Portuguesa de Futebol deu mais uma machadada no defunto CD da Liga ao revogar os castigos, em forma de multa, que este último organismo havia imposto ao FCPorto e aos seus jogadores Hulk e Sapunaru de, respectivamente 4.000, 400 e 250 euros, por alegada quebra de segredo de justiça.

Segundo o CD da Liga, conduzido como se sabe pelo brilhantismo, vedetismo e amiguismo de Ricardo Costa, o Baltazar Garzón português, decidira castigar o FCPorto e os seus dois jogadores devido ao surgimento, nos meios de comunicação social, de vários detalhes sobre o famigerado processo que haveria de levar à suspensão de Hulk por 4 meses e de Sapunaru por 6 meses. Este castigo seria reduzido para 3 e 4 jogos apenas, respectivamente, garantindo à pandilha do CD da Liga a entrada directa no anedotário do futebol português, ao mesmo tempo que feriam de morte a verdade desportiva da última edição do campeonato, ganho, como se sabe, pelo clube de um estádio onde vários juízes do tal CD da Liga eram presença assídua.

Para este último castigo por quebra de segredo o CD da Liga sustentou toda a sua argumentação no facto de as informações terem vindo a público depois de os jogadores terem sido informados das acusações que pendiam sobre eles, isto após, curiosamente, a própria FPF o ter sido também. Ora, o CD da Liga deduziu sem apelo nem agravo que os responsáveis pela fuga de informação haviam sido os jogadores e nunca o número incerto de membros da FPF que também já sabiam dos vários detalhes das acusações...

Este é mais um pormenor que vem confirmar a ligeireza e a má fé com que o CD da Liga pautou a sua actuação, privilegiando o ataque deliberado ao FCPorto, clube graças ao qual conseguiu ficar sob os holofotes em diversos tempos de antena aos quais nem os magistrados do Processo Casa Pia poderiam algum dia aspirar.

Como diz, e bem, o meu amigo Vila Pouca, uma coisa é a lei e outra quem a pratica.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Caetano, já estou de volta para o meu aconchego...

O pavão vermelho, de má memória, tem sido completamente desautorizado, mas a sua função principal, que nem preciso dizer qual foi, cumpriu os objectivos e os vermelhos ao fim de cinco anos lá ganhram o título.

Um abraço