quarta-feira, março 05, 2008

Boavista-0 / FCPORTO-0

Foi um FCP de 2ªfiguras que jogou no estádio do Bessa e que cumpriu muito bem a obrigação, terá faltado apenas o golo para assim mostrarem o serviço completo.

Jesualdo optou e bem por poupar muitos jogadores e muitos apenas fizeram minutos, foi uma excelente oportunidade para os menos utilizados jogarem mais e ganharem ritmo e para os titulares habituais terem um jogo de descanso para um dos jogos mais importante da época.

Quanto aos jogadores: Com Helton na baliza, ele esteve muito bem em duas ou tres intervenções a mostrar serviço.

Com uma defesa com Fucille na direita, ele que esteve muito audaz no ataque e muito seguro na defesa, como que a querer mostrar serviço para jogar mais. Com Stepanov no eixo da defesa, mas ainda com alguns tiques de lentidão, o que perante avançados pressionantes e rápidos se pode tornar perigoso, a rever, ainda marcou um golo, mas estava fora de jogo!!!. João Paulo, muito bom sentido posicional e rápido, foi o esteio da defesa, apenas necessita de sair mais a jogar e mais rápido. Marek Cech, fechou bem o seu lado e não comprometeu, mas ainda lhe falta qualquer coisa para se conseguir impor a titular.
No meio-campo, Paulo Assunção esteve impecável, ele parece um jogador invisivél, mas está simplesmente numa forma soberba. Kaz, um jogador que deu força fisica ao meio-campo do FCP, mas continua lento de movimentos, pois não faz por norma o que costuma fazer Meireles e transforma o 1+2 de meio-campo num 2+1 por ficar muito atrás e não fazer os movimentos ofensivos, mesmo assim, fez um jogo razoavel. Lucho, apenas fez a 1ªparte e foi o principal municiador do ataque do FCP, com 2/3 passes de rutura que quase supreendiam o Boavista.
No ataque, Mariano descaido pelo lado direito, esteve excelente, talvez o melhor jogador em campo, que com esta nova vida está a mostrar serviço em beneficio do FCP, mostrou uma raça enorme aos 90m., quando foi recuperar uma bola ao meio-campo defensivo e levou a bola rapidamente para o ataque, que continue assim e mostre o seu real valor no tempo que resta até ao final da época. Farias, em trocas constantes com Mariano, esteve algo fora da area e ás vezes parecia fora de jogo. Adriano, para quem não jogava os 90m., não esteve mal, claro que faltaram os movimentos estudados com os colegas e por isso em alguns lances corria para o lado errado.
Quaresma, entrou ao intervalo para o lugar de Lucho, e esteve bem nos movimentos interiores que fez, pois jogou mais no meio nas costas dos 2 homens mais avançados, teve 3 lances bons, e até atirou uma bola ao poste, apenas precisa de pensar com 7, ou seja, pensar em dar golos a marcar a colegas que ás vezes estão melhor colocados. Tarik, entrou para o lugar de Farias aos 70m., e foi curiosamente a partir da entrada dele que o FCP encostou o Boavista ás portas, também fruto da expulsão de um jogador da casa, esteve bem. Raul Meireles, entrou para dar descanso a Paulo Assunção e tentar empurrar o FCP para a vitória.

Em resumo, um FCP mandão com a segunda equipa num jogo tradicionalmente dificil, onde os menos rodados aproveitaram para mostrar serviço e ganharem um lugar, antevendo um dos jogos mais importantes da época, por isso, Jesualdo esteve muito bem ao poupar os principais jogadores, e dos 10 que vão jogar na Quarta, só o defesa esquerdo (Fucille ou Marek Cech) é que fizeram os 90m., do resto, todos descansaram e bem.

Minha equipa para Quarta:


FORÇA PORTO!!!

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

E o P.Assunção também podia ter sido mais poupado, mas, para aquele lugar não há alternativas à altura.
Logo lá estarei a apoiar para que o sonho continue.
Um abraço