terça-feira, novembro 07, 2006

V.Setubal-0 / FCPORTO-3


Lisandro 4, Hélder Postiga 7, Quaresma 77
Vitória clara, sem dar hipoteses ao adversário em momento algum (VSetubal está fraco este ano), mas é com estes pontos que se conquistam titulos, porque o desaire pode acontecer se os jogadores facilitarem.
Por isso, neste jogo e no término deste ciclo de 6 jogos em +-23 dias com 5V e 1E (17GM-5gs) (-V-Maritimo(c-3-0) -V-Hamburgo(c-4-1) -E-Sporting(f-1-1) -V-Benfica(c-3-2) -V-Hamburgo(f-3-1) -V-Setubal(f-3-0)) destaco a atitude dos jogadores, (visto que em outro momento já critiquei a atitude, e temos uma derrota em Braga devido a essa passividade), parece que a equipa aprendeu a lição e não está a facilitar, o que é bom, é preciso é continuar assim e se possivel a subir de forma, porque ainda não se ganhou nada.
Destaco aqui também o mérito de Jesualdo em dar animo a jogadores menos utilizados e que vêm de lesões (Bruno Moraes) e tentar colocar a jogar outros que têm poucas hipoteses de jogar a titulares (visto que o plantel é muito extenso).
Infelizmente as lesões tem prejudicado muito o FCP, mas mesmo assim o grupo tem sabido gerir essa situação, palpita-me que pelo andar da carruagem, não teremos em simultaneo os 28 jogadores disponiveis :(.
Neste jogo realço Ricardo Quaresma (Golaço que ele fez) que está a subir de forma e a criar lances de uma forma natural, passe para o 1ºgolo do Lisandro (muito bem a aparecer nas costas do defesa).
Também Jorginho apareceu muito bem neste jogo, dinamico, interventivo e a resguardar sempre a sua area em processo defensivo (bem no 2ºgolo a desmarcar HPostiga).
HPostiga continua em grande, excelente no golo, mais alguns pormenores interessantes e sempre muito batalhador, tal como Lisandro.
O Lucho tem de treinar lances 1x1 com o guarda-redes, já em Braga!!! (com 0-0) ele falhou um golo tal como hoje falhou o 3-0, isolado ou dá golo ou dá expulsão do guarda-redes, menos é pouco!!!, mas esteve bem na dupla tarefa (defesa-ataque) a transportar bem a bola para a frente e com um bom tempo de passe.
Com um meio-campo com Jorginho, é natural que Jesualdo opte por um médio mais defensivo (P.Assunção, que sem estar deslumbrante, cumpriu bem neste jogo, e permitiu a subida dos seus colegas de sector, bem como dos laterais).
Laterais, (Bosingwa e Fucille) que estiveram bem nos seus sectores e que apoiaram bem o ataque, ou seja não comprometeram, mas Fucille do lado esquerdo ainda parece falivel (aos 65m,70m parece que deu o berro), talvez a substituição se deve-se ao cansaço.
Centrais, bem nos cortes (então pelo ar não passa nada), mas destaco uma entrada "maldosa" de Bruno Alves, que podia ter dado o Vermelho, e eu que tenho estado atento á evolução (e bem) deste jogador, espero que Jesualdo não deixe passar esta situação e adverta o jogador para não voltar a repetir, porque estles lances ás vezes decidem partidas (não foi o caso felizmente), e Pepe, por duas vezes "brincou" um pouco demais e perdeu a bola em zona proibida...
Helton, nos lances chamado a intervir, muito bem, mas falhou claramente o tempo de salto num lance que podia ter causado mais perigo, é preciso concentração durante os 95m de jogo e não relaxar após os 3-0.
Mas gostei, 3-0 é um resultado justo e agora esta paragem dará para a equipa reflectir no bom e mau que fez até agora, e recuperar jogadores que estão lesionados (Ibson, principalmente).
PPOOOOOOOOOORRTTOOOOOOOOOO!!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigos a Casa do FCP de Mirandela comemora o 1º Aniversário. Paasem pelo blog para verem o programa de 3 dias de festa AZUL E BRANCA

www.fcpmirandela.blogs.sapo.pt