quarta-feira, novembro 22, 2006

CSKA Moscovo-0 / FCPORTO-2


Quaresma (0-1, 2');
Lucho González (0-2, 61')
Porto Vintage, como alguém já classificou esta exibição, sem dúvida a melhor da época.
Gostei, adorei mesmo, personalizados, objectivos, determinados e conscientes em todos os momentos de como se devia interpetar este jogo, todos os jogadores estiveram muito bem durante os 90m.
Numa 1ªparte em que o FCP podia ter marcado 3 golos e ter desde logo resolvido a situação, e uma 2ªparte mais de controlo de jogo, sem correr riscos atrás e sempre a sair a proposito para o ataque.
Helton seguro nas bolas aereas, os centrais irrepreensiveis (á excepçao de uma falha do Pepe que originou o amarelo ao Bruno ALves), os laterais (e Fucile, apesar de não ser canhoto, está a fazer muito bem esse lugar) muito bem nas tarefas defensivas e sempre dispostos a subir no terreno.
P.Assunção, para este tipo de jogos, se a sua presença se fizer notar na sua area de acção, isso por si só cria uma maior liberdade aos outros 2 médios que assim podem subir á vontade, e criar perigo pelo meio aos adversários, julgo que a boa exibição de P.A. foi determinante neste jogo, pois os centrais estiveram sempre protegidos e os laterais poderam avançar com maior segurança defensiva.
R.Meireles, na dupla função de cortar o caminho ao adversário (onde esteve muito bem) e criar lances de perigo (aqui precisa evoluir um pouco mais).
Lucho, excelente, outro jogador que no apoio directo ao trio da frente esteve impecável, recuperou a bola no lance do 1ºgolo, e soube aparecer muito bem na sua zona de tiro para marcar o 2ºgolo, que permitiu ao FCP ter uma segurança maior no resultado, nota-se que está a voltar á boa forma fisica.
R.Quaresma, atravessa um excelente momento de forma e como está um jogador confiante, faz jogadas muito boas em campo, e ao marcar logo aos 2 minutos permitiu ao FCP entrar num jogo fulcral com segurança.
Lisandro Lopez, um jogo de raça e muito personalizado, a correr o campo todo, sempre em apoio aos colegas, e muito eficaz na forma como assistiu RQ e LG para os 2 golos do FCP, excelente.
Helder Postiga, muito batalhador, a segurar muito bem a bola para os colegas poderem partir para o ataque, só precisa de em lances frente ao guarda-redes apurar a finalização para gestos de classe e assim supreender o GRedes adversário.
Jorginho, Alan e B.Moraes, pouco tempo em campo, mas unidos no objectivo da equipa, Vencer.
Agora é preciso é não embadeirar em arco, jogaram bem, sim, muito bem mesmo, mas é preciso JFerreira e os jogadores perceberem que a temporada é longa e que nada está ganho, é preciso continuar a evoluir com os pés assentes no chão, esta vitória e pela forma como ela aconteceu apenas nos diz que o FCP está no bom caminho.
E neste aspecto acho que JFerreira tem um pau de dois bicos para gerir, os 11, 12 base está muito bem, mas acho que deve dar mais hipoteses a alguns jogadores que assim vão perder ritmo de jogo, e é preciso rodar a equipa nalguns jogos para não se chegar ao final de época com os principais jogadores muito desgastados.
PPOOOOOOOOOORRTTOOOOOOOOOO!!!!!

1 comentário:

Visconde disse...

Parabéns, boa vitória. Têm tudo pra seguir em frente.