terça-feira, novembro 29, 2005

Porto no 1º lugar

Gil Vicente 0 - FC PORTO 1
12 ª jornada
(Lucho 1')
Jogo muito mauzinho do FC Porto, parecido com o de Paços de Ferreira, que vencemos pelo mesmo resultado, mas este ainda pior. Não percebi bem porquê, se foi do estado completamente impróprio do relvado, se do golo aos 30 segundos que atirou logo a seguir a nossa equipa para o jogo de contenção, um "pormaior" irritante que se tem tornado muito habitual nos jogos fora. É bom ver que temos capacidade de sofrimento (mas... contra o Gil Vicente?! ... :/) e será ainda melhor verificar no fim do campeonato como esse aspecto foi importante para obter o título, mas estas exibições não entusiasmam. Acho que o Porto é, dos candidatos ao título, o que tem a equipa mais que suficiente para ser campeã, mesmo apesar das assimetrias. Tem capacidade para muito mais, para já é bom amealhar pontos e estar no lugar que nos pertence (e já só faltam mais 22 jornadas!).
Ibson voltou à equipa titular, mas Co Adriaanse deixou lá o Jorginho. The usual.
A substituição do Lisandro pelo Almeida nos útlimos 10 minutos mostra bem como o discurso do futebol atacante e atraente já pertence à história.
Quanto a casos, leio que houve dois penalties, um sobre o Carlitos do Gil e outro sobre o Lisandro. Só me lembro de ter visto a falta do parvalhão do César Peixoto (segundo penalty seguido em duas deslocações) - porque não joga Cech?, porquê? - mas que não se abespinhem já lampiões e lagartos pois no jogo contra o Vitória a grande penalidade não foi marcada a favor do FC Porto e acabámos por empatar esse jogo. Está portanto tudo como deve ser...
Próxima sexta há FC Porto - Cepórtem no Dragão e é para repetir o resultado da época passada!

Sem comentários: