quarta-feira, novembro 30, 2005

Até um dia destes, Capitão



Para mim, o FC Porto é Jorge Costa e o Jorge Costa é o FC Porto. Cresci e amei gradualmente o FC Porto ouvindo o seu nome e vendo a sua cara de mau a vociferar para os colegas se deixarem de merdinhas e jogarem à bola. Jogarem à Porto. O Jorge Costa esteve em tudo quanto foi momento feliz deste Mágico clube, que eu tenha consciência de ter assistido. Levantou a mais bela de todas as Taças no mais desejado de todos os palcos, e fez-me chorar. Por ele, percebo e sinto o imenso privilégio de ser portista.

Eu tenho a certeza que ele voltará.

2 comentários:

Bulhão Pato disse...

Apesar de rival, tenho do Jorge Costa uma imagem de um grande capitão, na esteira de Gomes e João Pinto.
Tenho pena que o FC Porto tenha apressado a saída pela porta pequena, mas, neste caso, não tenho grande moralidade para falar. O Sporting desfez-se sem vergonha de Rui Jorge e Pedro Barbosa. E se calhar num processo ainda menos digno.

hirsutus disse...

Jorge Costa é o FCP em pessoa.
Grande jogador.
Conseguiu tudo o que um jogador sonha.
Jogar, vencer e com a camisola do seu clube.
Faz-te à vida bicho.
O resto são histórias.
Abraço.