quinta-feira, maio 06, 2010

Modalides: Resumo da semana

Andebol: FCPorto 32 x 24 Sporting
FCPorto consolida liderança no fecho da 1ª volta

Depois da derrota da semana passada diante do Benfica por 20 x 21, o FCPorto voltou a distanciar-se do 2º classificado depois de ontem ter vencido o Sporting por 32 x 24, isto após uma entrada "à Dragão" no jogo que valeu um parcial inicial de 7-0!

Com Ricardo Moreira com mão quente e eventualmente beneficiando de algum desgaste do Sporting, que no fim-de-semana garantiu o apuramento para a final da Taça Challenge, o FCPorto acabou por conseguir uma vitória que permite aumentar a distância para o 2º classificado, o ABC, tendo agora 42 pontos contra 37 dos bracarenses.

Com isto, o FCPorto fecha a primeira volta do Grupo A da melhor forma e prepara-se agora para receber o Belenenses, no próximo Sábado, tendo assim a oportunidade de se desforrar da derrota averbada no Restelo.


Basquetebol: FCPorto 89 x 68 Académica e FCPorto 78 x 73 Académica (2-0)
FCPorto vence Briosa e aponta já para a próxima eliminatória

O FCPorto não desperdiçou a vantagem de jogar em casa e venceu os 2 jogos do último fim-de-semana contra a Académica, preparando-se agora para amanhã tentar obter a 3ª e decisiva vitória que lhe permitirá avançar para as meias finais do playoff.

O adversário provável nas meias-finais, confirmando-se a 3ª vitória, será a Ovarense que nesta altura tem também uma vantagem de 2-0 sobre o CAB.


Hóquei em Patins: Óquei de Barcelos 3 x 4 FCPorto
Mesmo já consagrado o Dragão não facilita

O FCPorto venceu em Barcelos o Óquei local por 4 x 3 com 2 golos de Pedro Moreira, 1 de Pedro Gil e outro de Emanuel Garcia. Mesmo já tendo assegurado o histórico Eneacampeonato, o FCPorto não levanta o pé do acelerador, mantendo uma postura digna e verdadeira, até porque importa chegar à fase final da Liga Europeia com ritmo competitivo suficiente para aspirar a conquistar a prova.

Entretanto a equipa de hóquei recebeu uma justa homenagem em pleno Estádio do Dragão antes do jogo contra o Benfica no último Domingo, recebendo a merecida ovação dos adeptos.

Sem comentários: