quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Estamos nas meias finais


Num jogo onde o Gil Vicente deu uma excelente réplica, o FCP entrou em campo com 7 alterações em relação ao último jogo em que goleou sem mácula o Paços de Ferreira por 3 x 0.

Perante a mais fraca assistência de sempre (12.000) e com um Nuno que esteve em excelente plano na baliza, justificando talvez uma chamada ao 11 titular uma vez que Helton tem estado menos bem em algumas ocasiões, o Porto entrou a dominar.

Na primeira parte, a surpresa terá sido mesmo o dinamismo pouco habitual de Mariano Gonzalez, sempre interventivo e a solicitar várias vezes os avançados. Será desta que começa a justificar a contratação?

Tarik, por entre falhanços que já lhe são habituais mas que compensa com uma grande entrega ao jogo, conseguiu o golo aos 23 minutos, aguentando bem a pressão de um defesa gilista e metendo a bola pelo buraco da agulha, entre o guarda-redes e o poste com um bom remate.

Até ao intervalo, o Gil Vicente reagiu mas Nuno mostrou segurança entre os postes, tendo realizado um par de excelentes intervenções.

Na segunda parte, o Porto entrou de novo dominador e Farias fez o mais difícil ao falhar escandalosamente o golo quando tinha tudo para fazer o 2º do Porto, mais uma vez a passe de Mariano.

A partir daí o Gil equilibrou o jogo, obrigando Jesualdo a fazer entrar Lucho e Lisandro, tendo depois aproveitado para dar 20 minutos de jogo a Adriano que, acredito, ainda vai ser importante esta época permitindo a rotatividade na frente de ataque (Lisandro vai precisar de descansar pontualmente).

E agora... venha o Benfica
O Sorteio das meias finais realiza-se na próxima segunda-feira e perspectivam-se jogos interessantes já que os "sobreviventes" são o Porto, o Setúbal, o Sporting e o Benfica. Tendo em conta estes possíveis adversários, não consigo deixar de pensar que seria melhor para o Porto jogar contra o Benfica, de preferência no Estádio da Luz, uma vez que se trata de um terreno onde o Benfica sente sempre grandes dificuldades.

Mais alguém aposta numa final Setúbal x Porto?

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Na taça ainda não vi um jogo em condições.Espero que estejam a guardar o melhor para o fim.
Mariano esteve em grande.Ah,e o Nuno também.Mal os do costume Lino, Kaz,STepanov, mais o H.Barbosa.
Um abraço

David Caetano disse...

O Helder Barbosa está a ser prejudicado pela ansiedade de querer mostrar serviço mas eu acredito que ele vai em breve começar a mostrar o seu valor.

Relativamente ao Lino, cada vez mais eu acredito que se trata da segunda parte de uma piada que começou com a contratação do Ezequias... Não dá para perceber.

Anónimo disse...

Grande Porto ganhámos frente ao Gil Vicente e estámos nas meias finais!!!

Abraços

Tiago com o blog Campeões F.C.Porto

http://www.campeoes-fcporto.blogspot.com