sábado, janeiro 26, 2008

Gestão exemplar

Esta época está a ser marcada pela aposta forte da SAD nos seus activos, tendo a renovação do contrato com Quaresma e Raul Meireles sido as apostas mais recentes.

Enquanto uns procuram desesperadamente soluções no estrangeiro com romenos desconhecidos a fazer lembrar marcas de refrigerante e empréstimos que nada garantem para o futuro, a SAD do FCPorto limita-se a reconhecer a qualidade do que já tem e a garantir a continuidade dessa mesma qualidade.

É claro que a extensão do contrato com Quaresma é uma operação que se reveste apenas de um caracter simbólico uma vez que a saída do jogador no final da época está mais que anunciada. No entanto, a colmatação desta lacuna já foi antecipada com a integração de Hélder Barbosa, uma aposta estratégica num jovem com potencial para se tornar um dos grandes jogadores portugueses dos próximos anos.

Renovações/extensão do contrato:
Fucile, Raul Meireles, Castro, Rui Pedro, Bruno Alves e Tarik

Aquisição da totalidade dos direitos desportivos:
Quaresma (com extensão do contrato até 2011), Lucho, Lisandro, Paulo Machado, Ivanildo e Vieirinha

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Falta resolver o problema de um jogador nuclear, que por ser discreto, parece que não existe;Paulo Assunção!
Se ele sair, vai fazer muita falta.

David Caetano disse...

Concordo! O Paulo Assunção é neste momento um jogador fulcral que consegue garantir o equilibrio do meio campo, embora, diga-se em abono da verdade, seja um jogador que abusa do passe para os lados e que não sabe fazer um remate... Felizmente temos quem o faça por ele.

Contudo, acho que se o Raul Meireles fosse rotinado na posição 6, tendo em conta as suas características e disponibilidade, poderia ter rendimento ainda superior ao P. Assunção.