domingo, outubro 07, 2007

Académica-0 / FCPORTO-1










Lucho, "El Comandante" decide
Sete Jogos, Sete Vitórias á Jesualdo Ferreira. E o melhor começo de campeonato desde que me lembro... Pode não ser bonito, pode-se não jogar bem,... mas 21 pontos já cá estão.
"Lutem, Lutem, Ganhem, Ganhem,... futebol bonito é no Fifa2007" :)
E pode ser paradigmático, mas é verdade, nos ultimos 4 jogos (Paços Ferreira, Boavista, Besiktas e Académica), é "dificil" fazer mais que uma analise ao jogo do FCP, ou seja, iria-me repetir nas conjecturas dos jogos, pois o FCP esteve sempre por cima do adversário, pois é melhor, mas como o chip da equipa não trabalha na conservação da posse de bola, isso obriga a uma correria louca, a um desgaste tremendo de alguns jogadores que são sempre titulares e jogam quase sempre os 90m., e isso é preocupante,... mas como até agora tem dado certo nos resultados, ainda que as exibições deixem a desejar.
Quanto a este jogo, de salientar que os mecanismos já estão oleados o suficiente para com a equipa-tipo permitir ao FCP ter 3/4 hipoteses de golo contra nenhuma da Académica, o que joga a favor do treinador, isto apesar de com as alterações a equipa ter perdido algum ritmo coerente de jogo.
A rever:
O falhanço de Tarik, aquilo não pode acontecer, falhar um golo certo...a 2 metros da baliza...total falta de atenção...
Lucho, bem no penaltie, mas no lance logo no inicio da 2ªparte, aos 46m., tem de fazer golo, iria "matar" logo ai o jogo.
Stepanov, não pode levar um cartão desnecessário da forma que levou, pode fazer falta mais tarde, mas de resto bem, a fazer uma boa dupla com Bruno Alves.
Bosingwa, fazia-lhe bem descansar e não ir á selecção, tal como Raul Meireles que corre como um desalmado, ainda que ás vezes...
Quaresma, tem de jogar mais colectivo, mas bem na luta atrás.
Leandro Lima, tem de entrar com mais força, mais raça, não pode ter medo, e tácticamente ainda falta algo...
Adriano, esta paragem servia bem para ele ganhar ritmo.
Os outros não comprometeram e dentro do seu normal estiveram bem... e lutadores QB.
Bem como a mais 5/6 jogadores (os novos), que vão fazer falta neste FCP, e precisam ganhar ritmo para serem opções válidas neste plantel, e para esses jogadores que não vão ás selecções e jogam menos é trabalhar com eles agora que é para os preparar para as rotações necessários e obrigatórias nesta época, se queremos mais do que o campeonato, e eu quero...
E agora com +-16 dias de paragem do FCP, é tempo de por esses jogadores a correr para fazer ver a esses jogadores o quão alto se encontra a fasquia para a titularidade.
PPPOOORRRTTTOOOOO!!!

2 comentários:

Paulo Pereira disse...

Eia! Marcaram um penalty a favor do FCP! Só isso devia ser motivo de uma festarola. Tá bem k, apesar de evidente, teve k ser o fiscal-de-linha a marcar, k o sr. Elmano tem uma certa aversão ao azul e branco, mas o k conta mesmo, apesar da exibição pouco espectacular, são os 3 pontos amealhados. Venha o próximo!

ps: Não nos podemos esquecer k, se o Porto fosse uma kk equipa italiana, era só elogios à capacidade defensiva, à coesão e ao cinismo na finalização. Já ouvimos e lemos estórias destas, vezes sem conta, sempre k levavamos no pelo de um Milão ou outra kk. Pragmatismo, é o k é, e tem dado resultado...

Anónimo disse...

A questão da rotação que referiste,de facto,é nesta altura a principal preocupação.
Esperemos que o nosso treinador se dê conta dessa situação,pois irá haver uma quebra natural de alguns jogadores e a gestão do plantel é fundamental.
A ver vamos se não acontece o mesmo do ano passado...
E eu também quero mais do que o campeonato ;)

Saudações portistas